Em uma prática que só cresce, tanto em atendimentos particulares como públicos, interessados nas terapias naturais podem imergir nesse mercado com essa parceria da Universidade Cândido Mendes e do Grupo Zênite

Conquistando cada vez mais adeptos pelos resultados obtidos com sua utilização, as terapias naturais já ganharam espaço até nas redes públicas.

O Ministério da Saúde anunciou a inclusão de dez novas práticas alternativas no Sistema Único de Saúde (SUS), totalizando agora 29.

As terapias naturais são ótimas opções de transformar um dom em ofício

Entre as novidades estão florais, aromaterapia, bioenergética, constelação familiar e cromoterapia.

De acordo com o órgão, em 2017 foram realizados mais de 1,4 milhão de atendimentos aos pacientes, que tiveram tratamentos com acupuntura, yoga e auriculoterapia.

Entretanto, assim como qualquer área de atuação, é necessária uma boa formação e capacitação para conseguir posição de destaque profissional.

De olho nessa demanda e ciente disso, o Grupo Zênite, em parceria com a Universidade Cândido Mendes, abre inscrições para cursos na área de terapias naturais.

Com inscrições que vão até o dia 26 de outubro, as vagas são limitadas, com valor de R$ 65 por cada curso. Todos acompanham certificação da Universidade Cândido Mendes mediante frequência integral das aulas.

São 12 cursos no total: “Shiatsu Neuromuscular Integrado”, “Reflexologia Craniana, Podal e Manual, Auriculoterapia Chinesa e Recursos Orientais para Diagnóstico (Pulso e Língua)”, “Terapias Ayurvédicas”, “Fitoterapia Chinesa e Terapia Quântica Floral Associadas aos Cinco Elementos da Medicina Tradicional Chinesa” e “Terapias Homeopatas” por terapeuta homeopata para não médico são alguns deles.

 A 46ª turma dos cursos de terapias naturais que só tendem a agregar

A equipe docente de excelência é um dos grandes diferenciais, que levam aos participantes assuntos e técnicas pertinentes a cada assunto.

Sendo assim, o aluno que concluir um dos módulos básicos pode também ingressar nos cursos de Formação/ Aperfeiçoamento, o que lhe dará direito a participar de estágio em ambulatório social.

Para Paulo Roberto Botelho, coordenador dos cursos do Grupo Zênite e diretor do Sindicato dos Terapeutas do Estado do RJ, o ambulatório social já atende mais de 250 idosos de baixa renda, a maioria residente na comunidade da Mangueira.

 “Esta é uma ótima oportunidade para quem deseja se especializar em Terapias Naturais, numa área que a cada dia ganha novos adeptos”, reforça.

Além das estatísticas da ONU (Organização das Nações Unidas), as quais confirmam que cerca de 80% das doenças que afligem o mundo moderno podem ser tratadas exclusivamente por formas naturais, essa ainda é uma ocasião propícia para transformar uma vocação em profissão.

Se é um incentivo que as pessoas que desejam seguir essa área precisam, esses cursos podem ser um grande ponto de partida para uma carreira de sucesso!

Serviço:

Grupo Zênite – Avenida Treze de Maio, 47/2805 – Centro do Rio

Inscrições: na sede do Grupo Zênite

Informações: (21) 2210-1196 ou www.grupozenite.org

Vagas: Limitadas