Nossos especialistas em televisão e séries fizeram uma lista com as animações infantis nacionais que estão bombando entre as crianças na fase pré-escolar e que prometem ser a sensação no ano de 2019 na televisão, streaming e no teatro.

O Diário de Mika: Produzida pela Supertoons a animação tem uma pegada bem educativa e conta a história de Mika, uma menina de 4 anos muito curiosa e que tem vários amigos imaginários. Foi indicada ao “Emmy Kids” em 2017 considerado o maior prêmio da televisão mundial. É também a primeira animação nacional com tradução em “libras” e conta com uma live as quintas-feiras em seu canal no Youtube onde interage com os fãs ao vivo. Em exibição na TV Cultura, TV Brasil, TV Escola, Disney Junior, Netflix e PlayPlus. Dentre todas as novidades na televisão e no streaming é a série que merece maior atenção esse ano!

Bubu e as Corujinhas: Atualmente a série que tem como protagonistas Bubu, Biel e Bonie que vivem na floresta de Los Arboles e é exibida nos canais Disney Channel, Disney Junior, TV Cultura e na plataforma de streaming PlayKids. No canal do YouTube é possível conferir clipes musicais do novo projeto “Cante com a Bubu”. A animação tem caráter educacional e pedagógico e foi produzida pela UP! Content Co.

Zuzubalândia: Série exibida com sucesso no SBT há mais de 15 anos atrás agora retorna na versão em desenho animado. Inspirada no livro “Jujubalândia” da escritora Mariana Caltabiano tem como protagonista a abelha Zuzu que vive no reino da comida e diversão chamado “Zuzubalândia” onde vive com seus amigos. Em exibição no Boomerang e no SBT.

As Aventuras do Bob Zoom: Trata-se da formiga mais famosa da internet. Começou com clipes animados na mesma onda da Galinha Pintadinha e agora acaba de ganhar sua primeira série animada. A formiguinha azul também é sucesso no teatro. Em exibição no Gloob.

Clube da Anittinha: Versão em desenho animado da cantora mais famosa do país. Anittinha é a mais recente das animações e já é um sucesso na televisão, internet e licenciamento com CD, DVD, Mochilas, Perfume e até boneca. A cada episódio uma nova música cantada pela própria Anitta tem o intuito de educar e entreter as crianças. Em exibição nos canais Gloob e Gloobinho do grupo Globosat.

Animazoo: Um dos líderes de venda do segmento infantil em CD´s e DVD´s da gravadora Universal Music finalmente virou série. Turminha do Animazoo formada pelos personagens Léo, Kako, Caio, Danda e Rafa, oferece às crianças um conteúdo dinâmico, divertido e que estimula a imaginação, além de incentivar o respeito às diferenças e a preservação a natureza. Inicialmente a série é exibida no SBT Santa Catarina e tem grandes pretensões para ser exibido em rede nacional,  já na TV a cabo seguem em negociações avançadas com um grande canal infantil..

Santinhoz: Projeto dos mais variados Santos Católicos em versão em desenho animado criado pelos publicitários Helder Santos e Silmar Ribeiro tem como objetivo educar e levar a palavra da bíblia para as crianças. O projeto é um tremendo sucesso de compartilhamentos em redes sociais como Facebook e Instagram. Por enquanto a série e os clipes musicais podem ser conferidos somente no canal oficial do Youtube mas para 2019 a ideia é partir para a televisão e as plataformas de streaming além do mercado de licenciamento.