Culturama, editora e distribuidora de livros desde 2003, acaba de licenciar o desenvolvimento de livros educativos e interativos da série “O Diário de Mika”, produzida pela Supertoons e transmitida pelos canais Disney Junior, TV Cultura, TV Brasil, TV Escola e nas plataformas Netflix e PlayPlus.

A personagem entrou para a lista de lançamentos da empresa que conta com representantes comerciais em todo o Brasil.

Os fãs de Mika e seus amigos já podem se divertir com dois livros de histórias para ler e colorir, um deles em formato gigante! A responsabilidade dos textos e ilustrações é por conta da Supertoons. Todo o conteúdo é assessorado por consultoria psicopedagógica, que garante o uso dos materiais também em sala de aula.

A série conta a história de Mika, uma menina de 4 anos muito curiosa que está aprendendo a lidar com todas as novidades que o mundo tem para oferecer. A cada acontecimento que surge em sua vida, ela corre até seu quarto e, por meio de desenhos feitos em seu tablet, conta o que está lhe acontecendo para seus amigos brinquedos que ganham vida em sua presença. Com a ajuda deles, Mika vai investigar, aprender e descobrir um monte de coisas novas em suas aventuras!

Com a proposta de expandir o universo de “O Diário de Mika”, a Supertoons desenvolve um projeto transmídia que envolverá a produção de CDs, DVDs, shows, peças de teatro e licenciamento de produtos, bem como o amplo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para as mídias sociais com enfoque tanto para as crianças quanto para pais e educadores.

Desde que aderiu ao universo do licenciamento, a editora Culturama reparou no crescimento significativo de suas vendas. Em entrevista para a Revista Licensing Brasil, o Diretor da Culturama, Fabio Hoffmann afirmou que o mercado de produtos licenciados tem um apelo comercial muito forte, já que as crianças se interessam pelos livros porque já conhecem o personagem.

Saiba mais acessando o site www.culturama.com.br.