A malhação e prática de exercícios físicos vai muito além dos interesses na beleza estética, tanto é que cresce o número de pessoas buscando nestes hábitos um estilo de vida mais saudável e equilibrado.

Mas a verdade é que um intuito não exclui o outro: quem busca por um estilo de vida saudável pode também encontrar na prática de exercícios um estímulo para um corpo mais bonito e uma autoestima melhor.

A confirmação disso pode ser vista através de famosas brasileiras, que malham para manter a saúde física em dia, mas que não deixam de focar na estética do corpo. E o segredo disso? A combinação de exercícios, dieta equilibrada e uso de suplementos alimentares!

Você também almeja atingir um corpo bonito e saudável? Neste artigo você vai entender o que são os suplementos e ficar por dentro dos hábitos das famosas que não abrem mão da suplementação para potencializar os efeitos dos treinos e da musculação. Confira!

O que são e para que servem os suplementos alimentares?

Suplementos alimentares são substâncias químicas produzidas para complementar a dietas alimentares deficitárias. Não servem para substituir refeições, mas para oferecer uma alternativa que supra nutrientes e vitaminas não absorvidos ou ingeridos por alimentos.

Eles ganharam fama quando revelados como grandes aliados de quem malha e pratica exercícios. Se combinados a uma dieta balanceada e treinos de academia, potencializam os resultados e contribuem para um organismo muito mais saudável e bonito!

Mas, afinal, quem são as famosas que têm os suplementos alimentares como queridinhos de suas dietas e treinos? Saiba a seguir:

A musa fitness Gracyanne Barbosa

Se você deseja adentrar no universo fitness, precisa conhecer Gracyanne Barbosa. A ex dançarina e modelo é um exemplo de quem leva muito a sério a combinação dieta, treino e suplementação alimentar.

Gracyanne ganha a vida servindo de inspiração para mulheres que querem atingir um corpo escultural e saudável. E em diversas entrevistas já afirmou que faz uso do suplemento Whey Protein para desenvolver os músculos em seus treinos de musculação e hipertrofia.

A ex panicat Juju Salimeni

Juju Salimeni, ex panicat, é conhecida também por ser dona de um corpo com formas de fazer inveja. Mas Juju afirma que para conquistá-lo e mantê-lo, foi preciso malhar muito e não se descuidar da alimentação.

Além disso, Juju Salimeni inclui em sua dieta diária o uso de dois suplementos: Whey Protein, para ajudar na formação e recuperação muscular, e BCAA, para obter mais energia durante o treino e fornecer os aminoácidos necessários para os músculos.

A apresentadora de tv Sabrina Sato

A apresentadora da Record, Sabrina Sato, é outro exemplo de corpo que serve de inspiração para a mulherada. Com curvas e músculos definidos, a musa é constantemente questionada sobre seus segredos para manter a forma.

Segundo ela, malhar e manter uma alimentação saudável é fundamental. Mas ela não abre mão de comer o que gosta eventualmente. E apesar de não fazer uso de suplementos proteicos, Sabrina Sato inclui em sua dieta o uso de cápsulas de Picolinato de Cromo.

A cantora Kelly Key

Kelly Key sempre teve um corpo malhado e em forma, mas atualmente tem exibido em suas redes sociais músculos ainda mais definidos e uma barriga chapada que causa furor entre seus seguidores.

A fórmula da loira é musculação e abdominais diariamente, aulas de jiu jitsu, além de uma alimentação saudável e do uso de suplementos alimentares. Segundo ela, não podem faltar em sua dieta Whey Protein Isolado, Glutamina e BCAA.

Agora que você conhece os segredos das famosas fitness, já sabe que um corpo escultural e saudável só é possível com muita dedicação. Busque um profissional da saúde para ter a orientação perfeita para o treino, dieta e suplementação adequados para seu caso!