Apesar de glamorosa, a rotina dos artistas pode ser bem mais cansativa do que você pensa. Nem só de fotos, shows, entrevistas e gravações se constrói a fama. Entre idas e vindas, há também o cansaço, a correria e até mesmo a família acaba ficando um pouco de lado.

Gostar de viajar acaba sendo uma exigência para a profissão, do contrário, fica quase impossível acompanhar essa agenda agitada. Aliás, você sabe quais são os artistas que mais viajam? Veja agora:

Marina Ruy Barbosa

A ruiva, protagonista da novela O Sétimo Guardião, da rede Globo, vive viajando por aí e gosta de compartilhar os cliques no seu Instagram. Desde que se casou com Alexandre Negrão, as viagens românticas são as preferidas da atriz.

Thaila Ayala

Sozinha ou acompanhada, ela é frequentemente flagrada pelos aeroportos, sempre com looks despojados e confortáveis, marca registrada dela da atriz e modelo. Desde que se mudou para os EUA ela se divide entre os compromissos no Brasil e no exterior.

Ticiane Pinheiro

Ticiane ama viajar com o marido, César Tralli, e a filha Rafaella Justus, fruto do casamento com Roberto Justus. E não são só viagens internacionais que compõe o álbum de fotos da apresentadora, ela também gosta de curtir lugares do Brasil, como Bahia e Campos do Jordão.

Bruna Marquezine

Não tem como falar das viagens dos famosos e não citar a Bruna. Ela vive viajando e gosta de compartilhar os cliques com os seus seguidores nas redes sociais. Apesar de viajar bastante para o exterior, seja de férias ou a trabalho, a morena gosta muito de visitar Fernando de Noronha, em Pernambuco, um dos seus destinos preferidos.

Sabrina Sato

Uma das mais novas mamães do pedaço, Sabrina ama viajar. Além das viagens a passeio que faz ao lado do marido, Duda Nagle, a apresentadora do programa que leva o seu nome, na Record, sempre grava programadas em diversos lugares pelo Brasil e pelo mundo.

Bruno Gagliasso

O ator que interpreta o sétimo guardião da novela das 9 na rede Globo é mais um da lista dos fãs assíduos de Fernando de Noronha. Quando não está gravando, é bem provável que você o encontre por lá, ao lado da esposa Giovanna Ewbank e da filha Titi, que o casal adotou na África.

E em meio a tantas viagens, quais os cuidados que os famosos tomam? Cada um tem a sua rotina, mas alguns cuidados são indispensáveis. Algumas celebridades optam por sempre viajarem acompanhadas por seguranças, como é o caso da apresentadora Ana Hickmann, desde que sofreu atentado de um fã.

Quanto as precauções, além de buscar manter a rotina organizada para aproveitar sem perder nenhum compromisso, a maioria dos famosos contrata um seguro internacional de viagem, o que garante cobertura em caso de acidente, atraso ou cancelamento de voos, despesas jurídicas, repatriação, entre outros.

Para os fãs dos países europeus, a contratação do seguro é, inclusive uma exigência, e não o ter em mãos pode fazê-los ser barrado na imigração. Nessa hora, ser famoso não adianta muita coisa. Na dúvida, é melhor se prevenir. Artigo produzido em contribuição com o site https://assistentedeviagem.com.br/