Ela usa técnicas que aprendeu na faculdade na hora de negociar  

Nem todo mundo trabalha na área de formação. Mas isso não significa que a pessoa não use o que aprendeu na universidade em outro setor. Maria Clara, de 37 anos, é formada em Psicologia, mas adora moda e sempre trabalhos nos negócios da família, que é comércio de roupas. A empresária usa fatores psicológicos na hora de negociar e vender. 

“Comércio tem sido meu trabalho desde o começo da minha vida profissional. Não faço outra coisa a não ser negociar idéias, produtos, prazos e recursos. Minha família e eu somos franqueados de uma grande marca, administramos as lojas com a dedicação e atenção ao negócio como qualquer investimento financeiro, mas claro que com um sentimento de admiração e profundo respeito pela marca”, disse a comerciante, que tem um novo empreendimento:

“Nesse momento, em paralelo as minhas atividades, começo um novo projeto com uma amiga,  Luana, me mantendo no ramo do varejo de moda. E fazendo uma renda extra.Nossa proposta é vestir nossas clientes com peças descoladas, versáteis e de baixíssimo custo: Linda com menos de cem…. só vende peças incríveis e fortemente vinculadas as últimas tendências com valor abaixo de R$ 100,00 (cem reais). @linda_por_cem”. 

Além dos trabalhos, ela concilia casa, marido, cachorros ( são 5, um é até blogueirinho,  @romeocantor). Além de dieta e treinos. 

“Uma vida saudável muda tudo e nos dá disposição para fazer tudo na correria do dia a dia. Sigo dieta regrada e treino de domingo a domingo, pois acho fundamental a gente tirar um tempinho do dia para cuidar da gente. O empoderamento da mulher: mulher moderna nos dias de hoje”, conta.