No Dia da Consciência Negra, o ator carioca Tiago Barbosa comemora sucesso em Madrid

“No dia da Consciência Negra o ator Tiago Barbosa (carioca) comemora o sucesso por se tornar o primeiro protagonista do musical do Rei Leao em Madrid”

Tiago Barbosa que viveu por três anos o personagem Simba do musical “O Rei Leão”, no Brasil, agora vive uma experiência internacional.

Estreou nos palcos da Europa em Madrid na Espanha, o cantor e ator que saiu do Morro do Vidigal foi convidado para participar do musical “O Rei Leão” na Espanha, onde segue uma carreira brilhante se destacando cada dia mais.

O protagonista do musical “O Rei Leão” foi convidado para viver e representar o primeiro príncipe negro no musical “Cinderela”, feito inédito já mais vivido por outro negro na história, também compôs o elenco em outro musical muito conhecido da Broadway “Mudança de Hábito” isso tudo ainda no Brasil.

Recentemente a equipe do EGOBrazil esteve em Madrid e em breve bate papo com o ator que nos contou:

Já em 2015 o ator foi convidado pela produção para deixar o Brasil e desta vez voltar a viver Simba do “O Rei Leão” na temporada na brilhante cidade de Madrid na Espanha, onde está em cartaz a mais de 8 anos e novamente, Tiago Barbosa o primeiro ator, negro, estrangeiro a viver o protagonista Simba.

Tiago Barbosa realizou outros trabalhos neste meio tempo, foi convidado pelo “Rei Filipe VI” da Espanha para cantar na embaixada Americana o inigualável hino dos Estados Unidos da América, uma oportunidade única e um grande reconhecimento para quem vive fora do seu país e que tem todas as adversidades de um estrangeiro.

Também teve convites para participar de musicais na Broadway em New York City (NYC), deixando este sonho para o futuro próximo, devido estar com o musical em cartaz na cidade de Madrid.

Trilhando um caminho similar ao seu personagem Simba, de um pequeno gatinho criado na savana passou por muitas adversidades em sua vida, se viu sozinho e não decidiu abrir mãos de um sonho, mas sim olhou para dentro de si e reconheceu os valores ensinados por seus pais, decidiu crescer e se tonar um homem, um fenômeno com um grande reconhecimento a nível mundial e hoje o nosso pequeno Simba que saiu do Vidigal no Rio de Janeiro, se tornou o Rei não só da Savana mas do mundo; Devemos ter muito orgulho desse Brasileiro e reconhecer seu talento.
A temporada segue em cartaz no teatro Lope de Vega em Madrid localizado na Gran Via com sessões lotadas pelo menos neste momento Novembro/2018 até Janeiro/2019.

Se você é um apaixonado por teatro, ama bons musicais vale a pena conferir e prestigiar esta obra feita com tanto carinho.

Marcus Lehman – EGB Assessoria e Comunicacao / Fotos: Instagram