Dra Marcela Gouveia, Especialista em Saúde Estética, atua há 10 anos na área, possui consultório próprio no Bairro de Perdizes em São Paulo. Também, é docente de pós graduação e ministrante de cursos livres e palestras. Atua com procedimentos invasivos, dente eles, toxina botulínica, preenchimentos e bioestimuladores de colágeno.
O procedimento realizado na Rita Cadillac, foi o Microagulhamento. Hoje, esse procedimento é realizado com uma caneta elétrica, onde ocorre menos dano da epiderme, ou seja, sem dor e sem sangramento, como era antigamente com o “Roller”. A finalidade do tratamento na Rita, é preparar a pele para receber os próximos procedimentos, mais invasivos. O Microagulhamento é capaz de amenizar as manchas, linhas de expressão, cicatrizes e flacidez.
A pele da Rita, apesar da idade, não há rugas e linhas de expressão marcantes, porém há flacidez normal que ocorre com o tempo e manchas devido ao abuso do sol. Na época, como relata a própria Rita, usava-se recursos não próprios para se obter uma pele bronzeada, e com o passar dos anos as manchas foram surgindo.
Os próximos passos, depois dessa pele preparada através do Microagualhamento, é não só continuar as sessões do mesmo, mas tratar a flacidez a as manchinhas faciais.