Abdelkader Bachr revela sua trajetória de sucesso no marketing digital | Contei
Se você olhasse para Abdelkader Bachr, provavelmente pensaria que ele era um recém-formado com 100 mil dólares em dívidas estudantis. E se você soubesse que ele estava ganhando esses mesmos 100 mil doláres só que mensalmente gerenciando seu próprio negócio? Provavelmente seria difícil para alguém acreditar que um jovem de 24 anos estava ganhando tanto dinheiro. Afinal, é mais dinheiro do que a maioria das pessoas ganha em um ano inteiro.
Então, como Bachr gerou tanta renda mensal tão jovem? É a pergunta que muitas pessoas se perguntam quando ouvem sobre sua história. No início, as pessoas geralmente presumem que Bachr tem algum diploma universitário avançado ou veio de uma família rica. Nenhuma dessas suposições é verdadeira.
“Vim de uma família de baixa renda. Decidi largar a universidade antes de me formar. Como muitas pessoas nos Estados Unidos, cresci com pessoas dizendo que eu deveria eter uma educação universitária, que seria a única maneira de realizar o sonho americano. Quando cheguei à faculdade, percebi que o sonho americano poderia ser realizado de outras maneiras. A internet teve muito a ver com essa suposição”, relata Abdelkader Bachr.
Bachr ficou fascinado com marketing digital e percebeu como era muito mais fácil alcançar pessoas com dados demográficos e interesses específicos. Isso era algo que nunca poderia ser feito antes com anúncios em jornais ou televisão. Bachr queria aprender mais sobre marketing digital, então ele aprendeu as possibilidades do marketing digital com vários mentores que o colocaram sob sua proteção.
“Todo novo empreendedor deve procurar um mentor que possa orientá-lo no início de suas atividades comerciais. Se você não tiver uma boa orientação, vai gastar muito do seu tempo tentando descobrir as maneiras certas e erradas de fazer as coisas. É melhor economizar tempo e alcançar o sucesso mais rápido ouvindo os conselhos de um mentor que já sabe sobre essas coisas. Claro, há muito que um empresário pode fazer sem uma atitude positiva. Um mentor não pode mostrar o caminho para alcançar o sucesso se você não estiver disposto a fazer o trabalho para alcançá-lo. Essa é outra armadilha que muitos empreendedores enfrentarão porque esperam que seus mentores façam tudo por eles”, explica o marroquino.
Um mentor é apenas um guia para preencher as lacunas e responder a perguntas na jornada de um empreendedor. Se o empreendedor não tiver positividade e entusiasmo suficientes por seu próprio negócio para vê-lo até o fim, ele irá falhar, não importa quem o orientou. Bachr nunca deu valor aos seus mentores quando começou nos negócios.
“Mesmo se eu perder tudo amanhã por qualquer motivo, sempre posso reconstruir tudo de novo. Tudo o que preciso fazer é voltar à minha mentalidade positiva e evitar olhar para os obstáculos de uma forma negativa. É uma coisa difícil para muitos empreendedores, mas é isso que separa os vencedores dos perdedores”, completa o influenciador.
Saiba mais sobre Abdelkader Bachr através do Instagram: https://www.instagram.com/abdoobachr/