Além da praia: chapéu é acessório para ser usado o ano todo | Contei

O chapéu se consolidou nos últimos anos como item de moda indispensável no guarda-roupa de homens e mulheres. Mas ainda tem muita gente que acredita que esse acessório só deva ser usado em dias de sol na beira da piscina ou para curtir uma praia. Ledo engano. A especialista em chapéu Malu Pires é categórica em dizer que chapéu pode ser usado durante todo o ano.

Para Malu Pires, se engana quem acha que a peça apenas serve para proteger a cabeça em um dia ensolarado. “Já foi o tempo em que o chapéu tinha a função de ser um objeto de proteção. A moda evoluiu e hoje as marcas oferecem peças incríveis que só colaboram para destacar o visual”, explica a especialista que é empresária dona de uma marca de chapéus e bolsas de palha.

A insegurança de usar o acessório impede muitas mulheres e homens de usarem o chapéu como um aliado do dia a dia. Malu, com toda sua experiência de anos nesse segmento, traz dicas preciosas para quem deseja inserir o chapéu como mais uma peça do figurino. “Desencana. Deixa a insegurança de lado. São diversos modelos de chapéus, com cores, formatos que combinam com os mais diferentes estilos, seja ele clássico, moderno ou descolado”, ressalta Malu.

A marca Malu Pires, por exemplo, usa como matéria-prima para a fabricação de seus chapéus a palha de coqueiros brasileiros e são produzidos manualmente por artesãs habilidosas, combinação que transforma o material natural em chapéus luxuosos e atemporais. “Os nossos chapéus são elaborados para combinar com todos os estilos, por isso, oferecemos cores variadas, a possibilidade de personalizar a peça, e o principal, são extremamente confortáveis, ficam elegante na cabeça de quem está usando”, ressalta a empresária.

Malu indica os modelos mais populares entre os clientes da marca. “O panamá é o preferido para quem tem um visual mais clássico.O fedora foi redescoberto pelos jovens que estão usando e abusando desse modelo. Destaco também o modelo paris, criação da minha marca, que faz um sucesso com celebridades”.

A empresária afirma que cada vez mais gente está apostando nesse acessório para compor o visual. Prova disso, segundo Malu, são os pedidos de mercadorias que vem de todos os cantos do país. “O chapéu veio para ficar, está consolidado no mundo da moda e também no cotidiano de quem tem estilo e personalidade”, finaliza.

Para conhecer esse e outros modelos da grife Malu Pires acesse o site www.malupires.com.br ou o [email protected]