Almeidas Indicam: Shang-Chi
Por France Presse (AFP)
O primeiro super-herói asiático da Marvel fez uma estreia bombástica nos cinemas dos Estados Unidos e do Canadá, segundo dados provisórios da empresa especializada Exhibitor Relations.
“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, o mais recente lançamento da Marvel Studios, que pertence à Disney, arrecadou 71,4 milhões de dólares entre sexta-feira e domingo, um recorde para um fim de semana do “Dia do Trabalho”,.
O filme, ambientado em uma China imaginária que mistura criaturas gigantes, misticismo e kung fu, é o primeiro do estúdio com um diretor asiático, Destin Daniel Cretton, e um elenco também dominado por estrelas do continente.
O protagonista sino-canadense Simu Liu interpreta Shang-Chi, que fugiu de um pai autoritário quando ainda era adolescente e se encontra vagando pelos Estados Unidos.
Meng’er Zhang, Simu Liu e Awkwafina em cena de ‘Shang-Chi e a lenda dos dez anéis’ — Foto: Divulgação
Lá ele leva uma vida tranquila e faz amizade com Katy, interpretada por Awkwafina (“Podres de Ricos”), até que seu pai envia uma missão para levá-lo de volta para casa à força.
Tony Leung (“Amor à Flor da Pele”) interpreta o pai, Wenwu, um vilão complexo que extrai seus superpoderes dos dez anéis mágicos que cercam seus braços.
O longa, que recebeu críticas entusiasmadas por suas lutas, com coreografias impressionantes, se tornou a estreia de maior bilheteria do ano, logo atrás de outra produção de sucesso da Marvel, “Viúva Negra” (US$ 80 milhões de dólares em receita no lançamento).
O perfil no Instagram Almeidas Indicam administrado por Léo e Rodrigo, é um dos mais acessados do Alto Tietê. Com dicas de passeios, roteiros gastronômicos e viagens, já somam mais de 25 mil seguidores.
Léo é jornalista, publicitário e empresário. Responsável pela carreira de diversos artistas no Brasil. Rodrigo é jornalista, gastrólogo, empresário e crítico gastronômico, já passou por renomados restaurantes de São Paulo.
https://www.instagram.com/almeidasindicam/