BBB 21: Participantes se tornam influenciadores na harmonização facial | Contei

A queridinha dos famosos, a harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que visam deixar o rosto mais simétrico e rejuvenescido, corrigindo pequenas imperfeições de forma menos invasiva do que uma cirurgia plástica.

Não é surpresa para ninguém que muitos participantes do ‘Big Brother Brasil’ aproveitam a fama e sucesso, seja passageiro ou não, para dar aquela mudança no visual. Arcrebiano Araújo, segundo eliminado do BBB21, foi um que não perdeu tempo. Ainda em confinamento, internautas descobriram fotos de antes e depois da harmonização facial do capixaba.

Arcrebiano Araújo – Foto Reprodução

“O que os pacientes mais querem é retardar os sinais de envelhecimento da pele, e para isso temos a aplicação de toxina botulínica nas linhas de expressão. É preciso ter o bom senso de não abusar da prática, ou fica aquele efeito ‘plastificado’ e nada natural.“, diz Dra. Evelyn Aguiar, Cirurgiã-Dentista – especialista em Harmonização facial.

Primeira eliminada do “BBB 21”, Kerline também apostou na harmonização, em procedimentos complementarem que vem fazendo desde 2019. Ao postar o antes e depois, ela ainda explicou: “Antes de qualquer coisa, não é sobre padrões e estereótipos, não é sobre obter a perfeição como objetivo principal. É sobre se sentir bem e segura, é sobre se olhar no espelho ou em uma foto e se amar”.

Karine Cardoso – Foto Reprodução

A espiã mais amada do Brasil também passou por procedimentos para dar um up no visual. Sara Andrade optou por suavizar a simetria do rosto e dar um volume labial.

Sarah Andrade – Foto reprodução

Para saber como equilibrar as feições do rosto de um paciente, os profissionais não levam em consideração apenas o que a pessoa deseja mudar, mas também o que fica melhor de acordo com os aspectos de cada um. A medida ideal para o tamanho dos lábios, por exemplo, é baseado na proporção em relação às pupilas. Os cantos da boca alinhados ao canto de cada íris tornam a face mais simétrica, portanto, com harmonia.

Dra. Evellyn Aguiar – Foto Divulgação – Agência Spotlight

“Se a ideia é aumentar a boca, nós realizamos o procedimento de preenchimento labial, injetando ácido hialurônico nos lábios”, explica o cirurgião-dentista. Em sua clínica de estética facial, no bairro de Itaipú, Região Oceânica de Niterói, chega a atender cerca de 20 pacientes por dia com o conceito de aceitação, auto-estima e renovação.