Cardio Burn: Invista no treino e continue gastando calorias por até 36 horas | Contei

Atividade de alta intensidade, a prática promove um alto gasto calórico

Com duração de 35 minutos e uma intensidade vigorosa, as aulas promovem um alto gasto energético e elevação da taxa metabólica, fazendo com que o aluno continue gastando mais calorias ao longo do dia.

“Todo o seu esforço é monitorado através da frequência cardíaca, onde os estímulos são prescritos com o objetivo de manter uma zona alvo pré-determinada”, explica Paulo Júnior, personal Trainer da academia Bodytech unidade Copacabana.

O Personal Trainer Paulo Júnior explica que a técnica é uma mistura de exercícios como corrida, caminhada, remo, além de um treinamento funcional e uma variação de carga e utilização de acessórios. O Cardio Burn está dentro desse conceito de HIT, que são exercícios com estímulos de curta duração e alta intensidade intervalados.

Em relação aos benefícios, existe uma comprovação científica de que esses exercícios a base de HIIT são efetivos para a perda de peso, para a melhora do condicionamento físico geral, e contribuem para diversas patologias como hipertensão arterial, diabetes, entres outros.

                Paulo Junior/ Bodytech unidade Copacabana