Cellera Farma lança campanha de conscientização no dia 2 de Junho, Dia Mundial da Miastenia Gravis | Contei

A Cellera Farma, empresa nacional com sólido posicionamento no setor farmacêutico, lança uma Campanha de Conscientização, em parceria com a ABRAMI (Associação Brasileira de Miastenia), para que mais pessoas possam ser diagnosticadas corretamente e recebam o tratamento adequado, permitindo uma vida mais ativa aos miastênicos.

Com o mote “A conscientização é o primeiro passo para melhorar a qualidade de vida do miastênico”, a campanha reforça a importância de disseminar os sintomas da doença rara e autoimune nos quatro cantos do Brasil. Toda a comunicação será permeada por informações desde o primeiro contato com a doença. Se uma pessoa no primeiro momento perceber sintomas oculares, como ptose (pálpebra caída), visão dupla, sintomas mais leves e generalizados nos músculos oculares, nas pernas e braços, mas acompanhados de fraqueza nos músculos da região bulbar – que afetam a fala e a deglutição –  recomendamos que procure imediatamente um neurologista.

“Sabemos que o desconhecimento da doença ainda atrapalha o diagnóstico da Miastenia Gravis. Portanto, levar mais informação para a população é o nosso objetivo com a campanha.”, afirma Mila Ruiz Rodrigues, Gerente de Marketing da Cellera Farma.

A campanha vai ao ar no dia 2 de Junho, com post da ação em canais de grande penetração do público-alvo, como Instagram, LinkedIn, Youtube e Facebook. O conceito da peça é ilustrado pelo pelo olhar das pessoas, sinalizando um gesto de apoio à campanha nacional.  Para finalizar, ao gerar o envolvimento do púbico o sitee www.miastenia.com.br foi atualizado com conteúdo inédito para entender tudo sobre a doença que estará presentes nessa comunicação atualizada.