Conheça a carreira do chef renomado Walter Queiroz | Contei

Ainda quando criança, já observava avó a cozinhar, a partir daí começou a admirar a culinária simples, porém feita com muito amor e carinho. Aos 18 anos de idade deu início a sua história na gastronomia, passando por todos os departamentos de uma cozinha.

Mas sua trajetória se inicia mesmo no restaurante O Leopolldo, aonde teve a oportunidade de trabalhar e aprender com vários chefes de cozinha, nacionais e internacionais. No decorrer dos anos, cada vez mais se entregando a gastronomia e decidido que era isso que queria para sua vida continuou.

Ao longo dos 20 anos de profissão passou pelos restaurantes como: Bar dês Artes, Leopolldina (Daslu), Serafina SP e Paris 6 do Rio de Janeiro. Desenvolveu grandes projetos como a Hamburgueria Kats Burger do famoso jogador Elias, a Tapiocaria Marcketing e Budweiser no Aeroporto de Viracopos em Campinas interior de São Paulo.

Walter também Participou do primeiro concurso gastronômico Café Gourmet na faculdade Anhembi Morumbi em 2003, ficando um primeiro lugar. Ao longo da sua carreira o chef enxerga que a gastronomia é uma corrida sem linha de chegada, pois é seu estilo de vida e não pretende parar.

Hoje o renomado chef Walter Queiroz está à frente do Badalado Banana Café, como Chef residente e assinando o cardápio do novo Café de La Musique ambos fechados devido a pandemia da Covid-19, mas Walter resume que tudo que a humanidade está passando, se resume em cinco palavras; força, união, solidariedade, aprendizado, valor e gratidão. E que no retorno de tudo isso, esses valores, serão agregados na sua vida pessoal e profissional e transmitido em muito mais sabores.

Redes Sociais @walterqueirozsp