Conheça Larry Nolan, atleta e CEO da Hardcore Fitness | Contei
Devido ao crescimento da importância das redes sociais, diversas empresas e estabelecimentos estão procurando se adaptar às tendências digitais. O mundo da academia é um desses setores que está seguindo a nova onda e utilizando das ferramentas do meio digital para impulsionar seus serviços.
O empresário americano Larry Nolan é um dos vários nomes que estão buscando performar suas carreiras através do mundo fitness. CEO da Hardcore Fitness, ele possui grande relevância dentro do cenário das academias e possui mais de 330 mil seguidores em suas redes sociais. Nolan atribui o sucesso da academia à sua dedicação a cada cliente. Seu plano de condicionamento físico se esforça para criar uma experiência individual para todos.
“O condicionamento físico me ajudou a mitigar os efeitos colaterais da artrite reumatoide e da doença de Raynaud aos 15 anos, impedindo-me de tomar medicamentos e me apaixonei. Minha paixão por fitness é porque eu faço o que faço no trabalho. Eu cresci pobre e usava os sapatos da minha mãe para ir à escola enquanto ela pegava o ônibus da cidade descalça. Nunca tivemos um carro e quase todos os meses quase foram despejados. Ninguém na minha família alcançou o sucesso e nem conhecíamos ninguém que o tivesse, então esta vida está além de um sonho para mim ou família”, conta Larry.
O fundador da Hardcore Fitness, Larry Nolan, diz que começou o treinamento pessoal aos 16 anos e rapidamente percebeu que não concordava com o modelo de negócios das academias corporativas. Quando Nolan finalmente conseguiu abrir a academia em 2007, ele admitiu que não sabia nada sobre negócios — tudo o que sabia era que queria mudar o modelo típico de fitness.
“Depois de anos vendo o único foco de uma academia ser o lucro, sem nenhuma preocupação com os desejos ou necessidades de seus clientes, percebi que algo precisava mudar. Naquela época, não havia muitos bootcamps, então não havia realmente muitos caminhos a seguir. Comecei em um local fazendo os treinos com minha esposa e mãe como minhas únicas clientes. Cometi um erro após o outro, mas continuei tentando agregar valor. Foi quase uma bênção eu não saber o que estava fazendo, porque sabia que não sabia, então sempre que cometia um erro sabia que precisava corrigi-lo. Estudei muito sobre o mundo dos negócios e consegui reverter essa situação, transformando a Hardcore em uma das academias mais valiosas da região. Pretende no futuro fazer a Hardcore Fitness uma marca global enquanto continuo a patentear novos equipamentos e tecnologias para mudar o panorama do fitness como o conhecemos”, acrescenta.

Saiba mais sobre Larry Nolan através do Instagram: https://www.instagram.com/hardcorefitlarry/