Dr. Diogo Branco lista 10 famosos que envelheceram bem. | Contei

  • Todo mundo já ouviu que o tempo traz sabedoria e experiência. Mas o que poucos dizem é que ele também pode trazer beleza! Sim, é isso mesmo! Quem disse que o tempo precisa necessariamente trazer rugas e flacidez? Conversamos com o Dr. Diogo Branco, nome em voga na Harmonização Facial, que nos contou alguns segredos para manter a juventude com naturalidade ao longo dos anos. Além disso, pedimos para que ele comentasse sobre alguns famosos que envelheceram bem, e que é claro, não abriram mão de cuidados para encontrarem a plenitude no decorrer dos anos.

“É possível, com as tecnologias atuais e procedimentos estéticos, envelhecer mantendo traços da sua juventude, mas com naturalidade e leveza. Sem precisar de grandes transformações.  Hoje há procedimentos, como os bioestimuladores de colágeno, por exemplo, que são excelentes opções para quem deseja retardar o envelhecimento, ou rejuvenescer de forma bem natural e discreta. A qualidade da pele melhora, fica mais firme, radiante, e sem nenhum exagero. Além dos bioestimuladores de colágeno, existem os tratamentos já consagrados como peelings, microagulhamento, toxina botulínica, laser, preenchimentos faciais, ultrassom microfocado, e por aí vai. Enfim, há vários procedimentos que podem ajudar você a encarar o passar dos anos diante do espelho com a auto estima lá em cima. “ relata Dr. Diogo Branco, que acaba de comprar um consultório numa região nobre de Ribeirão Preto. Além do seu novo local de trabalho, os atendimentos também são realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, mensalmente.

“É importante, para mim, ter uma equipe multidisciplinar me auxiliando. Hoje eu trabalho com meu namorado, Thiago Moura, que carrega conhecimentos de duas faculdades – Enfermagem e Biomedicina – e que amplia minha visão como profissional. Quando nós recebemos um paciente, o tratamento é completo e detalhado. Nada foge ao nosso olhar criterioso, e nossos pacientes podem contar com o embasamento científico e o nosso comprometimento profissional. Diariamente estamos nos aprimorando com cursos voltados a nossa área, e também damos cursos aos mais diversos profissionais de saúde que são habilitados a realizarem procedimentos injetáveis faciais, como médicos, dentistas, biomédicos estetas, enfermeiros estetas, etc.”

1 –  Jennifer Aniston, 51 anos

“Não há como negar que, para os 51 anos de idade, a atriz envelheceu muito bem. Ela já assumiu em algumas entrevistas que usa e abusa do protetor solar e aposta em procedimentos de estímulo de colágeno. Eu diria que, para chegar a este nível de naturalidade, é importante prevenir. Minha dica é: aos 30 (ou até mesmo antes), comece a fazer procedimentos como os bioestimuladores de colágeno. Os meus preferidos são a Hidroxiapatita de Cálcio e Sculptra, que inclusive são os procedimentos mais em voga no momento. Eles estimulam o colágeno como nenhum outro procedimento, e por um grande período, que pode chegar a 2 anos. Vale a pena investir nestes procedimentos.”

2 –  Jennifer Lopez, 51 anos

A cantora já revelou em algumas entrevistas que nunca fez nenhum tipo de procedimento estético facial, mas que tem cuidados com a pele diariamente. A diva irá lançar uma linha de produtos de skincare, em janeiro de 2021, onde estarão todos os seus “segredos” guardados a sete chaves. Embora diga que nunca fez nenhum procedimento facial, alguns profissionais, como o Dr. Rivkin (médico da Califórnia) divulgam em suas redes sociais “provas” de que a cantora já fez sim alguns procedimentos estéticos faciais, como Botox e preenchimentos.

“Conhecemos muitos famosos que negam terem feito procedimentos estéticos faciais. Aliás, até mesmo alguns pacientes meus não gostam que os outros fiquem sabendo. Isso depende muito de cada um, é muito particular. No caso da Jennifer Lopez, já vi alguns médicos comparando fotos e supondo alguns possíveis procedimentos feitos por ela, como o contorno mandibular, por exemplo, e toxina botulínica. Sobre o contorno mandibular,é notório que ele consegue rejuvenescer um rosto. Minha dica é: se quiser ter um contorno como o da Jennifer Lopez, aposte em procedimentos como preenchimentos faciais com ácido hialurônico (terço inferior, associado muitas vezes ao MD Codes no terço médio), e fios faciais de sustentação, dependendo do caso.

3 – Keanu Reeves, 56 anos

Homens tem se cuidado cada vez mais. É importante  começar cedo, com Botox preventivo, uma boa rotina de skincare diária, e muito protetor solar ao longo do dia. Além disso, existem outros fatores que podem contribuir para uma aparência sempre jovem, como uma alimentação adequada. O ator Keanu Reeves já chegou a ser considerado um “vampiro” em memes da internet, pois parece não envelhecer ao longo dos anos. O ator diz que sua única receita realmente inclui apenas os bons hábitos de alimentação e cuidados básicos diários com a pele. Sabemos hoje, por exemplo, que o açúcar é um grande vilão para quem quer se manter jovem. Segundo o Dr. Diogo Branco “há um fenômeno chamado de “glicação”, que basicamente é quando o colágeno é desestabilizado na presença de uma molécula de glicose. Ou seja, o açúcar impede a ação do colágeno. Inclusive, existem hoje produtos “antiglicantes” que impedem que o açúcar prejudique a ação do colágeno no organismo.”

4 – Sandra Bullock, 56 anos

A atriz já assumiu em entrevistas que prefere métodos pouco invasivos para se manter jovem. Em entrevista ao “The Ellen Show”, Sandra confirmou que utiliza fatores de crescimento injetáveis em seu rosto. Segundo o Dr Diogo Branco, “Existe um procedimento feito com o próprio sangue do paciente, onde – resumidamente –  coletamos o sangue do braço do paciente no próprio consultório, levamos a uma centrífuga por 5 minutos, e depois coletamos apenas a parte “boa” do sangue, onde ficam os fatores de crescimento, que ajudam na produção de colágeno. Essa parte “boa” do sangue, é então injetada no rosto do paciente. Este é um dos procedimentos mais naturais que existem, pois é feito com o próprio sangue do paciente, e pode ser feito sempre, sem medo de rejeições por intercorrências. No exterior, este procedimento ficou famoso quando Kim Kardashian o divulgou, como “vampire facial”.”

5 – Jared Leto, 48 anos

Jared Leto é um famoso astro norte americano. Não é apenas talentoso como ator, mas também conhecido como diretor de cinema e cantor. Ultimamente, muita se tem especulado sobre a possibilidade de que tenha feito algumas cirurgias plásticas, já que sua aparência não parece tão velha quanto sua idade real, 48 anos. Não há muitos sinais de envelhecimento em seu rosto, não há rugas, nem sulcos. “É difícil chegar nesta idade sem nenhuma ruga, ou sem o aparecimento do bigode chinês, por exemplo. No caso do Jared, trata-se de algumas cirurgias plásticas bem sucedidas, com muita cautela e sutileza. Além disso, procedimentos minimamente invasivos e toxina botulínica fizeram parte do histórico de tratamentos do astro.”

6 – Halle Berry, 55 anos

Halle Berry  é uma atriz norte-americana. Vencedora dos prêmios Oscar, Emmy, Globo de Ouro, SAG Award e Urso de Prata, tornou-se a primeira atriz afro-americana a ganhar o Oscar de Melhor Atriz, com o filme Monster’s Ball (2001). Talento ela tem de sobra, e para completar, a atriz conta com uma beleza radiante.  Aos 55 anos de idade, Halle aposta em uma rotina diária de skincare. Durante a quarentena em sua casa, a atriz compartilhou que aposta em cremes com AHA, mais especificamente o ácido glicólico, por recomendação de sua dermatologista: “Ácidos são ótimos para o rejuvenescimento. Mas é claro que devem ser bem indicados por um profissional que domine o assunto. Nunca se deve usar um ácido por conta própria, pois ele pode causar sérios danos á saúde da pele. Tudo tem que ter uma recomendação profissional. O ácido retinóico, por exemplo, é excelente para quem quer rejuvenescer, mas não deve ser utilizado sem antes uma avaliação criteriosa da pele.”

7 – Cindy Crawford, 54 anos

Sinônimo de elegância e beleza, a modelo Cindy Crawford segue encantando a todos. Seus segredos? São todos revelados, sem problema algum com isso. Cindy assumiu em entrevista recente ao site In Style que faz uso de Botox e bioestimuladores de colágeno: “Não vou mentir para mim mesma, depois de uma certa idade, os cremes funcionam na textura da pele, mas para restaurar a elasticidade, só posso contar com injeções de vitaminas, Botox e colágeno. Tenho uma vida muito simples e saudável.  Bebo muita água, estou atenta ao que como e faço exercícios … mas devo a qualidade da minha pele aos procedimentos que faço em consultório.”, revelou a modelo. Segundo o Dr. Diogo Branco, existe um procedimento onde são injetadas vitaminas e várias outras substâncias boas para pele. Este procedimento, conhecido como “SkinBooster”, traz um efeito natural e normalmente é feito em várias sessões. “É um verdadeiro “alimento para a pele”, completou Dr. Diogo Branco

8 – Robin Wright, 55 anos

Adepta da toxina botulínica, a atriz Robin Wright ficou famosa por seus papeis em “House of Cards”, “Mulher-Maravilha”, “Corpo Fechado” e “Forrest Gump – O Contador de Histórias”. Segundo Dr. Diogo Branco é incrível perceber o quanto ela conseguiu atingir um alto nível de naturalidade com os procedimentos estéticos: “Não é tão simples alcançar esse nível de beleza natural com procedimentos estéticos como preenchimentos, mas é, sim, possível. Volto a reforçar a importância dos procedimentos que estimulam o colágeno, como o Sculptra ou a hidroxiapatita de cálcio, que conseguem esse aspecto de rejuvenescimento mais natural. Esses procedimentos devem ser feitos em várias sessões. E, claro, quanto mais cedo, melhor.”

9 – Cher, 74 anos

A cantora já assumiu em diversas entrevistas que fez cirurgia no nariz, fez facelift, e modificou seu sorriso (com lentes de contato). Faz uso de toxina regularmente, e segue cuidando do seu corpo com dieta, o que pode ajudar a manter os níveis de colágeno em dia, segundo Dr. Diogo Branco: “Cher é um exemplo de pessoa que se cuida e que não nega os procedimentos realizados. O importante é que, ela foge de qualquer tipo de exagero estético. Tudo nela é feito com maestria e delicadeza. Além de todos os cuidados, ela também deve contar com uma genética muito privilegiada, pois já vi fotos da mãe da Cher onde ela estava bela e jovial” Relata Dr. Diogo Branco

10 – Will Smith, 52 anos

Com 52 anos, mas com carinha de 30 e poucos, o ator Will Smith já revelou ser adepto de procedimentos faciais, que ajudam a manter as rugas longe de seu rosto.

“Devo dizer aqui que existe uma qualidade em pessoas alegres e radiantes: a energia positiva pode transmitir a impressão de jovialidade. Não vi em nenhum artigo científico, mas é algo que noto em meus pacientes mais alegres e confiantes. Parecem ter a juventude estampada em seus sorrisos e gargalhadas”, frisa Dr. Diogo Branco: 

“É importante também saber que, para chegar aos 50 com cara de 30, tem que começar a se cuidar com 30. Existem alguns procedimentos há muito tempo conhecidos, como peelings e microagulhamento, que também ajudam a estimular o colágeno (que começa a ser perdido por volta dos 30 anos de forma mais abrupta) ou seja, atualmente existe uma série de procedimentos, dos mais complexos aos mais simples, dos mais caros aos mais baratos, mas o importante é começar. Outra dica boa é: o filtro solar deve ser usado diariamente. Não há produto anti-aging melhor do que um bom filtro solar. E deve se tornar um hábito diário, assim como escovar os dentes e tomar banho.”, completa o Dr. Diogo Branco