DRA. GABRIELA BARRETO A JOVEM COM MÃOS DE FADA | Contei

A jovem Dra. Gabriela Barreto, com seus 26 anos de idade vem se destacando na área de harmonização orofacial devido à excelência em seus resultados que vêm repercutindo grande visibilidade nas cidades de São Paulo, Suzano e Mogi das Cruzes.
Formada há 5 anos, é pós graduada em Harmonização, se torna especialista em Agosto/2021 e Metre em HOF pela European Face Institute em Julho de 2022, além de muitos cursos e aperfeiçoamentos da área no currículo, segue se aperfeiçoando dia após dia afinal de contas, manter-se atualizada, é uma das prerrogativas de sua profissão.

Nascida e criada na cidade de Suzano, a Dra relembra como foi difícil se encontrar na Odontologia antes de conhecer a harmonização Orofacial. “Parecia que eu estava na profissão errada, pois nunca me sentia realizada trabalhando apenas com dentes. Fiz Odontopediatria que foi um dos momentos em que tive um mínimo de prazer na profissão, mas mesmo assim, não era o que me deixava feliz. Conhecer a Harmonização me abriu muitas portas e eu finalmente me encontrei. Sinto que não devo sair dessa área nunca mais. É uma espécie de dom.”

Bastante antenada com tendências estéticas sua paixão por harmonização orofacial ganhou força, assim que a toxina botulínica foi liberada para cirurgiões dentistas para fins funcionais , como o tratamento de patologias ligadas ao bruxismo e outros transtornos que causassem dor. Desde então a categoria avançou importantes passos em seu ofício!

Há 3 anos, 100% dos seus atendimentos são procedimentos ligados a Harmonização Orofacial que se resume, em um conjunto de procedimentos que visa reestabelecer estética e funcionalidade. Um dos componentes presentes nas técnicas de harmonização é a toxina botulínica, o famoso botox. Assim como também os preenchedores a base de ácido hialurônico, que gera volume e devolve belos contornos ao rosto! “Tratar a espessura dérmica (pele e flacidez) com biestimuladores e fios de sustentação é essencial para durabilidade de qualquer procedimento”, diz Gabriela. O que significa preparar o terreno biológico para receber a intervenção. Estimular as fibras de elastina, fibroblastos e formação de colágeno é primordial.
O que pouca gente sabe é que o dentista pode atuar para o ganho de espessura dérmica prepararando a pele para tamanha mudança. Que acontece não somente nas bases de contorno do rosto (mandíbula), preenchimento do processo zigomático (efeito blush), rinomodelação!
Existem técnicas para emagrecimento facial que envolve a remoção da bola de bichat ( bichectomia ) e também técnicas avançadas como FDM Codes ( a técnica avançada do MD Codes ) pontos específicos que geram o efeito lifting facial.

A Dra gosta sempre de deixar muito bem registrado que trabalha com tratamentos mais naturais. A especialista explica que usar a técnica adequada para cada formato facial é a chave do sucesso: “O limite entre um resultado natural ou artificial está na escolha da técnica adequada , quantidade de ampolas injetadas e principalmente na analise facial de cada paciente. “ conclui Gabriela.
Para conhecer mais da Dra Gabriela e seu trabalho siga @eugabrielabarreto e fique por dentro das novidades no segmento, assim como poderá obter informações de contato sobre procedimentos, escolhendo o mais adequado para seguir rumo a sua melhor versão!