Especialista em estética dental Dr. Matheus Moura Martins fala sobre as lentes de contato que são uma febre entre as celebridades! | Contei

Sendo um dos sócios fundadores do IOMM (Instituto de Odontologia Moura Martins), um centro clínico especializado em estética e função situado na cidade de Ribeirão Preto (interior paulista), o Dr. Matheus Moura Martins é um verdadeiro expert quando se trata do assunto. Em uma entrevista bastante detalhada o profissional nos revela preciosas informações sobre a saúde bucal.

Apostando em especializações diversas ao longo de sua carreira assim como na alta tecnologia, em torno de tratamentos bucais, o especialista vem se destacando através da inovadora técnica de lentes de contato dental (seu carro chefe) e durante um encontro com nossa equipe esclarece informações sobre o método: “Estas lentes são películas de porcelana extrafina, cimentadas sobre o dente natural sem haver desgaste. Podendo alterar forma e cor de maneira rápida e precisa preservando, ou corrigindo a função, de acordo com as necessidades de cada paciente”, nos revela o Dr. Matheus.

Para o profissional os cuidados com a aparência são uma característica global nos novos tempos e não existem receios ou contra indicações, desde que os procedimentos ocorram com a naturalidade e segurança devidas, soba supervisão de um profissional capacitado: “Os tratamentos estéticos não precisam mudar quem você é, mas sim, te levar a sua melhor versão!”.

E foi justamente seguindo este valioso conselho que um famoso jovem, em ascensão no funk nacional, aproveitou a quarentena para apostar em uma bela transformação. Após lançar no último mês de julho o trabalho “Único”, seu álbum de estreia, MC Brinquedo que agora realiza a divulgação de alguns singles do projeto e vem se dedicando a gravar alguns videoclipes das faixas de trabalho disco, esteve sob os cuidados do especialista. O cantor se submeteu a um tratamento estético aplicando lentes de contato dental em seu sorriso durante algumas sessões e se mostra extremamente satisfeito com a mudança: “Curti demais o resultado. Desejava realizar o procedimento há um bom tempo mas faltava encontrar o profissional certo e, simplesmente, ficou fantástico!” revela o jovem talento rasgando elogios para o seu dentista, Dr. Matheus Moura Martins.

Em tese minuciosa Dr.Matheus nos explica, que a realização, é iniciada através do recurso de escaneamento digital (que substitui a antiga moldagem analógica convencional), trazendo total precisão e rapidez. Na sequência é concebido o Projeto 3D incluindo o arquivo adquirido através do escaneamento intra oral, que é transferido para ser editado no computador onde serão realizados os ajustes e adequações necessárias da forma e também de oclusão visando o sorriso perfeito.

O processo que consiste em diversas etapas após o escaneamento e projeto entra na fase de efetivação da produção: com o arquivo pronto, inicia-se o processo de impressão e ou fresagem. Em seguida acontece o processo de lapidação que nada mais é, do que a fase em que a lente de contato já está em porcelana pura, sendo finalizada com recortes, ajustes, sintetização e polimentos. A partir daí é liberada a execução do processo de cimentação onde já em sua prévia são realizados todos os passos do protocolo de aderência, seguindo todos os critérios de biossegurança. A cimentação das lentes é realizada e recebe os ajustes finais de oclusão e função e no mento de finalização, o paciente recebe todas as orientações de higienização adequadas para a manutenção do sorriso dos sonhos!

E para conhecer melhor o trabalho do profissional e de toda a equipe do Instituto de Odontologia Moura Martin acompanhe pelo instagram: @mat.martins.rp e @iomm_digital

(Dr. MATHEUS MOURA MARTINS, CROSP 82.385).