Exagerou nas festas de final de ano? Conheça dicas do Detox perfeito pra secar o seu shape e salvar o verão! | Contei

Convidamos a musa fit e expert no assunto Dani Buscariol, para apresentar este passo a passo que purifica o corpo, desincha e que certamente te deixará ainda mais linda.  

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é postado-18_6-IGdani-1024x683.jpg
Foto: Dani Buscariol (Divulgação).

Dani Buscariol é uma musa fitness que reúne atributos admiráveis como generosidade e determinação, que tem feito a diferença na vida de inúmeras mulheres brasileiras. Em sua infância, sempre cercada de amigos em brincadeiras diversas, Dani não imaginava que o esporte a acompanharia por toda a vida.

Com o passar dos anos após se formar e atuar como terapeuta corporal, Dani Buscariol, que além de professora de educação física é também especialista em terapia corporal e movimento humano, ao lado de seu marido Pedro Cruz, criou a primeira academia 100% online para mulheres do Brasil, a “Exercício Em Casa®”.

Inicialmente, Dani conta que as aulas eram gravadas e compartilhadas no YouTube com o objetivo de ajudar mulheres a recuperarem sua autoestima, autoconfiança, se sentindo mais lindas e poderosas. No entanto, afirma que, após o projeto se tornar tão impactante na vida de milhares de mulheres, logo a dupla precisou deixar todas as outras atividades que exerciam para se dedicar exclusivamente a esta missão!

Ela nos conta que, em pouco tempo, a “Exercício em Casa®️” se tornou a maior plataforma neste segmento e que hoje contam com mais de 100 mil alunas!!! https://www.exercicioemcasa.com.br/app

 
E após um ano tão difícil como 2020 onde merecidamente muitx de nós nos permitimos “enfiar o pé na jaca” durante a ceia de Natal ou Reveillón (e sem a menor culpa), nada mais oportuno que compensar os excessos seguindo as dicas este detox desenvolvido pela renomada profissional, logo na primeira semana do ano. Vamos lá?
 
BEM-VINDX AO DETOX!
 
DEFINIÇÃO

Segundo Dani Buscariol, o detox é um conjunto de ações simples e fáceis para ser praticado de 3 a 7 dias e que envolve dieta específica, exercícios e chás digestivos. Serve também para ajudar o corpo e o sistema digestório a se purificarem e eliminarem o acúmulo de toxinas provenientes de um estilo de vida não saudável.

 
Foto / Divulgação.

SINTOMAS DO CORPO INCHADO

O procedimento deve ser praticado quando nos sentirmos com a digestão ruim, falta de apetite, fadiga crônica, corpo pesado, inchaço e também ao percebermos que a língua apresenta uma cobertura esbranquiçada, o metabolismo anda mais lento (o que caracteriza excesso de toxinas). Mas atenção para o alerta de quem domina tudo sobre o assunto: “O detox não substititui a consulta médica nem o check-up anual de rotina, servindo apenas para a prevenção de doenças e não para o tratamento”, completa Dani.

 

INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES

De modo geral o detox (ou detoxificação) pode ser praticado com muita segurança por todos os biotipos corporais, promovendo diversos benefícios. Mas existem algumas contraindicações, relacionadas a seguir:

– O detox não pode ser praticado por pessoas que estiverem doentes, recém recuperadas de alguma doença ou mesmo debilitadas, assim como amamentando, gestantes e também idosos (acima de 70 anos).

Em outras palavras, sempre que a pessoa estiver se sentindo fraca não deverá se submeter ao detox (pois apesar de muito nutritiva, é uma dieta leve e de baixa caloria). Mesmo sendo um procedimento bastante seguro e suave, cada corpo é unico e você precisa se atentar às suas manifestações.

 

POR QUANTO TEMPO DEVO FAZER O DETOX?

O ideal é que o detox seja praticado por no mínimo 3 e no máximo 7 dias consecutivos. Pode ser repetido após alguns meses de intervalo (o momento ideal é quando ocorrem as trocas de estações do ano) e ao sentir que o corpo acumulou toxinas. O processo é muito utilizado no final do verão para preparar o corpo para a próxima estação, prevenindo doenças típicas das baixas temperaturas.

 

COMO SURGIU O SEU MÉTODO DE DETOX?

“Há mais de 10 anos cuido da minha saúde física e mental através de práticas como a Yoga, a meditação e a Ayurveda. A cada dia me encanto mais com o poder desses ensinamentos milenares. Posso afirmar que mudei meu corpo, minha consciência e meu estilo de vida para uma versão muito melhor desde que escolhi esse caminho, vivendo com mais harmonia, equilíbrio e aprendendo a identificar e entender os sinais do meu corpo fazendo assim as melhores escolhas para a minha saúde. Mergulhei fundo neste universo tão rico e maravilhoso e me formei Terapeuta Ayurvédica. Mais adiante resolvi compartilhar uma parte desse meu conhecimento para atender o desejo das minhas alunas da plataforma Exercícios em Casa® de encontrarem um caminho de equilíbrio, construindo a beleza que começa de dentro!” diz Dani.

Tendo como inspiração a Medicina Tradicional Indiana – a Ayurveda – a expert topou nos ensinar técnicas sobre estas valiosas práticas de desintoxicação (Dieta “Anti-Ama” na Ayurveda) que vão te ajudar a limpar o organismo de toda toxicidade prejudicial, restabelecendo o equilíbrio e permitindo que o seu corpo funcione em toda a sua potência!
 

EFEITOS ESPERADOS DO DETOX

“A ideia é fazer com que você se sinta bem, leve, com energia e disposição. Pode ser que os primeiros dias não sejam assim, afinal é um processo de limpeza e seu corpo pode sentir falta de algumas substâncias potencialmente “viciantes”, como o açúcar refinado, a cafeína e produtos ultraprocessados. Conforme a limpeza vai acontecendo, você vai se sentindo cada vez melhor. De qualquer forma, ouça sempre seu corpo e se achar que o detox não está te fazendo bem, basta interromper” revela Dani Buscariol.
 

CONCEITOS

A medicina milenar ayurvédica (Ayurveda) pode ser traduzida como “ciência da longa vida” e consiste em um sistema de saúde e bem estar que usa técnicas e métodos para enriquecer a saúde em geral e vem sendo praticada há mais de 5 mil anos, sendo considerada o sistema holístico de saúde mais antigo do mundo. E mesmo se tratando de um conhecimento milenar, atualmente é também utilizado pela medicina moderna em programas de perda de peso, já que a prática do ayurveda traz o equilíbrio para a mente e corpo. Segundo Dani Buscariol o objetivo principal do detox não é o emagrecimento, mas sim restaurar a sua vitalidade, melhorando a digestão e favorecendo a liberação de toxinas. O emagrecimento ocorre como resultado desse processo. Incrível não é mesmo?
 

PONTOS DE ATENÇÃO

A especialista também menciona que um dos pilares para a boa saúde e o emagrecimento definitivo é a boa digestão. Afinal, quando a nossa digestão não acontece em seu potencial máximo, deixamos de assimilar os nutrientes que nosso corpo precisa para estar em perfeito funcionamento portanto, não basta se alimentar bem, você precisa digerir o que come! Somente assim conseguirá eliminar o que não serve e absorver o que precisa.

Por consequência existe a implícita necessidade de se consumir os nutrientes adequados, para que o metabolismo funcione da melhor maneira possível, evitando assim produtos industrializados, excesso de sódio, bebidas alcoólicas ou mesmo comendo demais, por exemplo, pois tais hábitos poderão prejudicar seriamente a sua digestão. E o resultado disso são toxinas acumuladas em todo o corpo.

A partir daí você se sentirá lenta, inchada, com sobrepeso, a mente preguiçosa (já que os alimentos interferem diretamente em nosso cérebro) e não conseguirá emagrecer, mesmo que coma pouco e faça exercícios. O desafio é que durante a “semana detox” possamos restaurar o seu “fogo digestivo” acelerando o processo de eliminação de toxinas do seu corpo ao longo de 7 dias!

 

RESULTADOS

– Disposição voltando

– Melhor funcionamento do aparelho digestivo

– Barriga secando

– Mente ativa e aguçada

– Eliminação do inchaço

– Bom funcionamento do intestino

– Melhor na qualidade do sono

– Perda de quilinhos extras (Queimados com a mudança positiva do life style).

 
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Postada-em-9-de-Maio-1024x683.jpg
Foto: Dani Buscariol (Divulgação.)
 
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Postada-em-11-de-Maio-1024x683.jpg
Foto: Dani Buscariol (Divulgação.)
Depois dessa verdadeira aula podemos perceber que através da mudança depequenos hábitos e a adoção de práticas mais saudáveis, os benefícios alcançados podem impactar sua vida positivamente e para sempre. Não tenha pressa de mudar seus costumes rotineiros da noite pro dia, isso tem grandes chances de não dar certo… O ideal é encontrar seu próprio caminho e seguir se inspirando rumo a uma vida nova e cheia de saúde. Aproveite essa motivação e acompanhe o dia a dia da Dani e de toda a sua equipe, através do instagram @exercicioemcasa, tendo acesso a um conteúdo exclusivo, pra lá de especial e arrase!