Hair stylist Jo Marques faz três tons de loiros mais usados 2020 e dá dicas de cuidados | Contei

Hair stylist Jo Marques faz três tons de loiros mais usados 2020 e dá dicas de cuidados

O cabelo loiro claro ilumina instantaneamente o visual, e uma das melhores tonalidades para proporcionar esse efeito é o loiro manteiga.
O cabelo loiro é um clássico que pode ser elegante e descolado ao mesmo tempo. Tradicional ou moderno, “cheguei” ou discreto, tudo vai depender do tipo de loiro que você busca. Isso significa que se trata de uma cor super versátil e democrática. Pois não existe apenas um, mas sim vários tons de loiro diferentes. Além disso, dentre eles, sempre vai ter aquele que combina com a sua personalidade, tom de pele e por aí vai. Vamos lá conhecer mais sobre esses tons e como alcançar seu loiro dos sonhos sem estresse?

Morena iluminada é uma técnica de realce de balayage para cabelos castanhos escuros, que envolve a pintura de mechas de uma maneira que ainda permite que seus fios morenos ganham aspecto iluminado.
A técnica é indicada para quem deseja uma mudança delicada no cabelo, pois não altera o fundo do cabelo mantendo a naturalidade. Os cabelos iluminados são feitos de nuances e reflexos sutis no contorno do rosto e da cabeça, mesmo sendo um clareamento leve dos fios, é indispensável o teste de mecha, para garantir que o cabelo não fique danificado.
Quem adota o cabelo morena iluminada, normalmente, clareia apenas alguns tons, sendo que os mais comuns são as tonalidades caramelo, mel, chocolate e dourado.

O cabelo loiro claro é um visual jovial e moderno, perfeito para quem gosta de fios iluminados. Há vários tons de loiros diferentes que podem dar esse acabamento às madeixas, incluindo tonalidades quentes, frias, acinzentadas, metalizadas e mais. Por isso, antes de ir ao salão de beleza, vale a pena reunir algumas fotos para usar de referência na hora de explicar ao cabeleireiro o que você deseja. Assim, você tem mais garantia de que ficará feliz com o resultado. Para te ajudar, reunimos 3 tons de loiro claro, como o loiro manteiga, loiro champagne e tom terra ,que são apostas certeiras para renovar o visual nessa temporada. Confira e inspire-se!

TRATAMENTO CRONOGRAMA CAPILAR PARA CABELO COM MECHAS: COMO CUIDAR E TRATAR DOS FIOS E MANTER A COR BONITA

Depois de já possuir os cabelos pintados com as mechas loiras você precisa saber, de alguns detalhes que fazem toda a diferença para ter os cabelos sempre saudáveis, o principal deles, é sempre hidratar os fios. Ou seja, pelo menos de 15 em 15 dias, você precisa fazer uma hidratação profunda, assim não estraga os fios com o passar do tempo. Esse período pode ser feito em casa. Mas pelo menos uma vez por mês você precisa fazer uma visita ao salão, porque só lá eles possuem os produtos que realmente vão ajudar a recuperar a vida dos fios.   É preciso entender que como você já descoloriu os fios, ou já fez mechas, ocorreu a aplicação de uma química nos fios, o que já pode deixa-los mais sensíveis e possivelmente estragados, por isso, o melhor é que você possa evitar secadores e chapinhas. Isso vai fazer com que a cor das mechas dure mais sem abrir, assim como o fio não vai ficar seco. Mas se for de extrema necessidade, use somente com um protetor térmico, que vai ajudar a amenizar a situação do cabelo, para que ele não fique ruim.