Harmonização Orofacial é um sonho que pode ser concretizado realçando a sua beleza individual, proporcionando bem estar e autoconfiança. | Contei
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é WhatsApp-Image-2020-11-21-at-10.23.53-768x1024.jpeg

A harmonização orofacial é um conjunto de técnicas que busca proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente. “Através de alguns procedimentos, conseguimos corrigir assimetrias, melhorar proporções faciais e garantir um aspecto rejuvenescido da região. Um dos procedimentos mais procurados é a Bichectomia, uma pequena cirurgia realizada intra-oral para remoção da bola de bichat. Essa cirurgia contribui para melhorar o contorno do rosto.”

A toxina botulínica mais conhecida como Botox que é uma marca registrada, contribui tanto funcionalmente quanto esteticamente . Ela equilibra a hiperfunção muscular, ocasionando a melhora das linhas de expressão!

Já os preenchedores faciais auxiliam na devolução da forma, volume e contornos faciais. O limite entre natural e artificial está no material de escolha, técnica adotada e volume de material injetado. Há também os bioestimuladores de colágeno, que são produtos que visam a formação de colágeno que perdermos com o passar dos anos. São substâncias absorvíveis, biodegradáveis e biocompatíveis. Técnicas que visem melhorar a qualidade da pele em ambas as camadas, tanto derme, quanto epiderme tornam-se apaixonantes. Hoje existem possibilidades bastante avançadas com o Skin Factor e terapias de indução de colágeno dérmico que visam essa melhora na qualidade de pele.

O ideal é buscar sempre que possível realizar a harmonização orofacial em sessões, respeitando os limites fisiológicos/biológicos de cada paciente: “Hoje em dia a técnica mais utilizada dentro do meu consultório é o FDM Codes (digamos que seja a técnica moderna do famoso MD Codes), que consiste em depositar o material justa periósteo, e a acomodação do produto acontece pela própria força muscular exercida durante a mastigação do paciente, tornando assim o resultado muito natural.”

Os melhores resultados são aqueles em que o paciente topa fazer em torno de umas 5 sessões, assim depositamos o produto aos poucos dando estrutura e formando a sustentação. A busca da auto estima é importante para melhores resultados na vida!

 

Dra. Giovanna M M Romano – CROSP 94651

@dragiovannammromano