Influenciador e atleta Piergiulio Ruhe dá dicas para se estabilizar dentro do esporte | Contei
O boxe pode parecer um esporte bastante agressivo, mas com certeza é um ótimo produto de entretenimento mundial. O esporte de combate é bastante antigo, desde a Suméria, e cada vez mais aumenta sua influência entre os apreciadores esportivos, principalmente nos fãs dos esportes de luta.
Recentemente, o pugilista alemão Piergiulio Ruhe tem chamado atenção de muitas pessoas ao redor do mundo. Com 24 anos, ele fez sua estreia em 26 de maio de 2018 e, até o momento, teve oito lutas, com sete vitórias, sendo cinco dessas por K.O, sendo o atual campeão alemão em peso meio-médio. O jovem segue 5 segredos importantes neste esporte.
“São basicamente cinco aspectos que sempre valorizo para ter um bom preparo e repetir esse desempenho na luta. Disciplina, força de vontade, autoconfiança, capacidade de implementação e dedicação. Sigo todos esses itens para não me desestabilizar no ringue e sair com mais uma vitória para meu card”, explica o lutador.
Piergiulio, também conhecido como Toto, tem nacionalidade alemã e italiana. Ele tem o sonho de lutar ao nível internacional o campeonato mundial em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além disso, ele também tem uma empresa familiar, ‘WARU — Wertvolles Aus Aluminium’, mas os esportes de combate sempre foram sua fascinação. O amor pelo boxe se desenvolveu durante a adolescência, mas já conviveu com o gosto pelo futebol, esporte no qual Piergiulio também teve carreira jogando pelo SC Rinteln, clube de sua cidade.
Antes de entrar no ringue, Piergiulio treinou por 6 anos para sua primeira luta amadora e depois se preparou para uma luta profissional. A música que tocou durante sua entrada na arena foi ‘Glaube an deinen Traum’, que significa ‘Acredite no seu sonho’. Ruhe, que é um cara altamente motivado, também está motivando outras pessoas a entrar no esporte. Em sua academia, ele tem uma regra estrita — sem brigas, sem ofensas.
“Desde o meu preparo para a luta vai muito sangue e suor, desde o treino até a adesão a uma alimentação saudável. Não é uma moleza meramente ficar no ringue. Me desenvolvo para vencer meus adversários no ringue. Acredito que crianças com um passado ruim ou pessoas que sofreram bullying deveriam entrar no esporte. É algo simples, que ajuda bastante. Sempre digo para meus próximos que a vida não possui controle remoto. Então todos nós temos que nos levantar e controlar cada um da sua vida, só assim é possível mudar as perspectivas de vida”, disse.
Piergiulio estava se preparando para sua próxima luta, quando a mesma foi remarcada devido à crise do COVID-19. A previsão é que ela aconteça entre setembro e outubro, sendo válida pelo título intercontinental contra o campeão do WBC Youth, Maono Ally. Ruhe está se preparando para a luta e ele não está deixando pedra sobre pedra para esta luta tão esperada.
Saiba mas sobre Piergiulio Ruhe através do Instagram: https://www.instagram.com/piergiulioruhe/