Mariana de Moraes lança a sua própria marca de sapatos, MONOÁ, nesta terça-feira (15) | Contei

A influenciadora e designer de moda Mariana de Moraes lança a sua própria marca de sapatos, MONOÁ, nesta terça-feira (15). A profissional revela que o projeto nasceu após muito estudo na área.

“A arte, de forma geral, tem sido a principal fonte de inspiração da MONOÁ. A gente quis misturar referências clássicas com elementos contemporâneos para traduzir a identidade da consumidora”, ela revela. “Os produtos são conectados com a mulher multitarefas e estilo descomplicado que a moda pede no cenário atual”.

De acordo com Mariana, cada detalhe da marca e dos calçados foi pensado com muito cuidado. “A equipe é muito apaixonada pelo que faz”, garante a empresária. “Da cartela de cores aos materiais, a marca valoriza a liberdade de quem a usa ser autêntica; por isso, apostamos também personalização de alguns produtos”.

A primeira coleção da marca se chama MARÉS para celebrar as mudanças de perspectiva, assim como acontece com o fenômeno marítimo. Com uma seleção que inclui scarpin, rasteirinhas, sandálias de plataforma, sandálias de amarração e papetes, MONOÁ reflete as transformações nas quais o mundo tem mergulhado atualmente.

“A proposta é traduzir todas as mudanças que vivemos nos últimos meses. Acredito que o momento pede leveza e por isso investimos em materiais que possibilitem essa sensação”, explica. Entre eles, estão a ráfia e os cordões tramados. Para traduzir o desejo de transcender, a diretora criativa da MONOA aposta também nos cristais, componentes holográficos e metalizados, em inúmeras cores e formatos.

Além disso, os modelos customizáveis possibilitam à consumidora que ela explore mais o que a moda pode significar para cada uma. “Com essa gama de opções, a MONOÁ quer celebrar a multiplicidade de cada um. Por dias mais criativos e coloridos, como a moda e a vida deve ser” completa.