Matheus Salles, cantor sertanejo, lança sua primeira música de trabalho “Clareia” | Contei

Matheus Salles, natural de Campos dos Goytacazes, cidade localizada no interior do Rio de Janeiro, está cada dia mais tendo o seu trabalho reconhecido por inúmeros artistas de todo o país. Curiosamente, antes de se tornar cantor sertanejo, ele já foi jogador profissional de futebol. Saiu de sua cidade aos 21 anos quando era atleta do Goytacaz Futebol Clube e embarcou para Portugal onde foi atuar no Sporting Clube de Espinho.

“O meu sonho sempre foi ser cantor, porém aos 11 anos o amor pelo futebol e por influências da família, eu acabei a optar pelo futebol. Porém a música sempre esteve presente na minha vida, sou neto e filho de radialistas, o meu pai Gutemberg da Silveira e o meu avô “Passarinho” tinham programas na rádio de músicas sertanejas e internacionais. Na adolescência, eu conciliava os treinos de futebol com as bandas que tinha na escola e na igreja, tocava e cantava no coral respectivamente. Sobre a minha voz, eu nunca fiz aulas de canto, eu me gravava no celular cantando, ia corrigindo o que não achava legal e o resultado eu postava nas redes sociais e era muito elogiado. Sempre me espelhei em grandes nomes como Cristiano Araújo (in memoriam), Lucas Lucco, Luan Santana e Gusttavo Lima.” diz Matheus Salles.

Sem nunca ter estudado música, o cantor é autodidata em violão, bateria e teclado. Matheus Salles diz que se aperfeiçoou como cantor e compositor com a ajuda dos amigos da adolescência, Thiago Rodrigues e Anderson Santos. “A minha carreira como cantor começou de forma precoce e sem planejamentos, foi por influências de amigos da faculdade de nutrição, quando eu estava desempregado, tinha terminado um namoro e estava na “sofrência” que decidi gravar um vídeo ‘cover’ na internet da música “Pra te fazer Lembrar” do Lucas Lucco e ali a minha vida mudou muito rapidamente, pois, comecei a receber ligações para fazer participações e shows na minha cidade e logo depois em todo o estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Em 2018 decidi me mudar para a capital onde fui expandir o meu trabalho e batalhar para entrar numa grande gravadora.” completa o cantor.

Matheus Salles está lançando sua primeira música de trabalho com o título “Clareia” que fará parte do seu primeiro EP e tem o apoio de inúmeros artistas que já fizeram publicações nas redes sociais divulgando a música. Nomes como David Brazil, Adriana Bombom, o ex-jogador Rodrigo Beckham, o jogador Diego Tardelli, João Reis pai do sertanejo Felipe Araújo, do cantor Lucas Lucco, além dos elogios do autor de novelas da Rede Globo Walcyr Carrasco e da atriz Paolla Oliveira, são alguns dos famosos que apoiaram o jovem cantor.

A música “Clareia” foi lançada no dia 12 de junho às 19h 30min no seu canal no YouTube, em pleno Dia dos Namorados e encantou a muitos casais que comemoravam a data em casa por conta da pandemia causada pelo Coronavírus. Matheus Salles já tem mais de 4 anos de carreira como cantor e atualmente está morando no Rio de Janeiro, onde realiza shows sempre com casas lotadas e faz participações em eventos renomados com artistas consagrados da música sertaneja. Ele já fechou o show da dupla Jorge e Mateus para um público de mais de 17 mil pessoas e cantou recentemente com o Felipe Araújo no palco da Marina da Glória para um público de mais de 8 mil pessoas.

Matheus Salles está totalmente focado em trabalhar as suas músicas autorais e promete que vem muitas novidades incríveis ainda no segundo semestre de 2020.

Confira a música “Clareia” de Matheus Salles:

Saiba mais sobre o cantor Matheus Salles através do Instagram: instagram.com/matheussallescantor