Muito além da estética: A dermopigmentação desenvolvida por Priscila Iwama | Contei

Quando Priscila Iwama viu pela primeira vez uma sobrancelha dermopigmentada com traços naturais, ela reconheceu o seu futuro como profissional. “Era fazendo aquele tipo de trabalho que eu queria me dedicar. Ver a pessoa feliz, sem que ninguém notasse um procedimento estético”, conta.

Hoje, sua carreira soma mais de 20 anos de sucesso no Brasil e no Exterior, sendo que atualmente Priscila reside nos Estados Unidos, expandindo os seus negócios nos atendimentos da dermopigmentação médica e cosmética. “Uma trajetória construída com muitos estudos, pesquisas e trabalho. No início, eu me lembro de ficar inquieta com os métodos existentes e que ainda causavam incômodos na hora do procedimento. Isso me acendeu a luz de ir em busca de novas formas de trabalhar com a tinta na pele. Fiz especializações internacionais para criar a Iwama Sensitive, uma maquiagem permanente, aplicada sem causar dor ou sangramento e feita sem seguir padrões, apenas realçando a beleza única de cada um”, descreve.

                                                       Priscila Iwama / Divulgação

Nesse cenário, os atendimentos vão desde sobrancelhas, delineados, vitiligo, cicatrizes, manchas, lábios leporinos, alopecia, até outros procedimentos que destacam a beleza que há na simplicidade dos detalhes. “Nessa jornada, eu sou apenas alguém que fará o cliente recuperar a autoestima, ou deixar para trás algo que lhe cause sofrimento. Mas tudo que o levou até ali faz parte de sua essência e é preciso reconhecer essa jornada”, fala Priscila.

Com cerca de dois anos atuando na Flórida, ela chegou aos EUA com a missão de trazer a Iwama Sensitive ao público americano. A sua primeira clínica foi dentro do Centro Médico, aumentando a atuação na paramédica. Com os bons resultados, Priscila recebe clientes de estados como, Pensilvânia, Michigan e Nova York.

“É possível ter praticidade no seu dia sem perder a naturalidade. Ter algo que seja bonito, real, sem exageros e que harmonize com o estilo de vida de cada um”, afirma. Priscila inaugura a sua próxima clínica para atender com mais conforto a demanda crescente que hoje se divide entre público feminino e masculino. Além disso, o seu curso de capacitação na área já é um dos mais respeitados e completos do mundo, com turmas fechadas até início de junho deste ano. “Junto ao ensinamento da técnica, eu tenho prazer em compartilhar a minha experiência e passar informações sobre como abrir e manter o próprio negócio, com licenças de trabalho, legislação, posicionamento no mercado, marketing e redes sociais. Uma mentoria completa ao novo negócio”, detalha.

O trabalho voluntário
Como agradecimento, desde o início da sua carreira, ela se dedica mensalmente ao atendimento voluntário a mulheres que superaram o câncer de mama. “O voluntariado de reconstrução da aréola mamária será feito para sempre, enquanto eu estiver trabalhando. É algo que para mim é gratificante, emocionante e transformador. Ver o brilho nos olhos de uma mulher que venceu o câncer e que agora tem de volta os seios completos, é riqueza na alma e a forma que encontrei de agradecer tudo que recebo”, conta.

Quando questionada sobre o motivo do sucesso, Priscila responde: “o trabalho com a maquiagem permanente deve ser feito com muita responsabilidade, respeito e paixão. Eu aprendi a ser sensível aos detalhes, observar o estilo, o perfil e o motivo pela busca da transformação. O resultado é a consequência do propósito de querer entregar aquilo que é verdadeiro e único”, finaliza Priscila

                                                           Priscila Iwama / Divulgação