“Por Onde Andei” reúne influenciadoras, modelos e outros talento do mundo da moda | Contei

Oano de 2020 foi movimentado para Luiz Plínio. Mesmo com as dificuldades da pandemia, o stylist das famosas faz trabalhos importantes nos últimos meses com nomes como Giovanna Chaves e Fernanda Lacerda, e viu sua carreira se desenvolver de forma surpreendente.

Para comemorar esse sucesso e refletir sobre toda a sua trajetória, ele realizou “Por Onde Andei”, colaboração com influenciadoras, modelos e diversos outros profissionais da moda. As influenciadoras Gabrielle de Pierro, Janaína Souza, Raissa Santana, Bruna Zanardo e Carol Valença, foram escolhidas para fazer parte desse projeto.

“Procurei me inspirar nos lugares, momentos e trabalhos que fiz e tentei retratar um pouco de toda a bagagem adquirida nos últimos anos como stylist”, ele explica. “As peças são moda resort, incorporando elementos tropicais e casuais, mas tem uma pegada mais chic”, afirma Luiz Plínio. Segundo ele, a paleta de cores das peças inclui branco, verde neon e uma mistura de rosa com vermelho – uma junção de tonalidades neutras e marcantes.

Com locação no famoso lodge resort Dois Santos, no interior de São Paulo, o projeto contou com fotos de Gabriel Bertoncel, vídeo de Josias Lunkes e produção de Well Dias. Além disso, a parceria com a designer Priscila Rosa, do ateliê Alexandrina, é motivo de muita alegria para o stylist.

“Ela é uma grande parceira desde sempre! Já fez grandes coleções, fotografou em diversos países no mundo e veste vários artistas. Para mim, é uma honra fazer parte da história dela”, comemora.

De acordo com Luiz Plínio, 10% do valor de venda de cada peça será doado ao Instituto Mano Down, de Belo Horizonte (MG), voltado para proporcionar inclusão social e mais autonomia aos portadores da Síndrome de Down.

“Me senti na obrigação de agradecer a Deus de alguma forma. Atravessamos um ano difícil, e, mesmo assim, tive a oportunidade de dar passos gigantes na minha vida profissional. Apoio muito essa causa”, completa o profissional.