Prefeito Influenciador? Glêdson Bezerra eleito em Juazeiro do Norte (Ceará), obteve grande êxito nestas eleições através da internet | Contei

O prefeito eleito de Juazeiro do Norte, uma das maiores cidades do interior cearense, Glêdson Bezerra (Podemos), pode ter retido boa parte dos seus votos através das redes sociais por meio de anúncios de propaganda eleitoral no Facebook e Instagram, segundo pesquisa local a cada 10 pessoas entrevistadas, 4 admitiram ter conhecido o então candidato, através de anúncios feitos nas plataformas digitais.

Alguns dos entrevistados afirmaram que durante a campanha viam com frequência o candidato e suas propostas, o que facilitava a futura decisão destes eleitores nas urnas. No entanto o fato curioso é saber qual estratégia foi usada, pois o candidato não apresentou sequer o maior gasto com propaganda eleitoral nas redes sociais.

Um especialista em anúncios on-line de São Paulo, Ayslan Leite, garante que uma estratégia nível “JEDI” termo usado pelos profissionais da área, foi feito para beneficiar o prefeito eleito, e o mesmo justifica dizendo que não se trata de quem tem mais dinheiro pra gastar com anúncios, e sim quem sabe usar o gerenciador de anúncios da maneira certa.

Agência ou profissional específico? apenas o prefeito eleito poderá dizer, o que se sabe é que em meio à pandemia da COVID-19, Glêdson Bezerra foi destaque onde trafegam milhões de pessoas mas sem aglomeração. As redes sociais.

Para mais informações segue o Instagram do prefeito eleito de Juazeiro do Norte, Ceará.

https://instagram.com/sougledson19