TV: De Carrossel, do SBT, a papel com Grazy Massafera, na TV Globo; conheça o ator Italo França | Contei

Italo em seu triplex em frente à praia. Foto: Reprodução Instagram

Italo França, modelo fotográfico, ator, produtor e influencer vem deixando seu enorme carisma e simpatia por onde passa. Muito tímido, sério e ao mesmo tempo extrovertido, o rapaz nos deu uma entrevista contando um pouquinho da sua vida profissional e pessoal. Italo ainda contou sobre o momento que estamos passando em nosso país com restrições e muitas incertezas.

Italo França contracenando com Grazy Massafera. Foto: TV GLOBO.

Acompanhamos nas redes sociais que ele ama o carnaval carioca e já tem algumas escolas cotando o galã global para os desfiles de 2022, é claro. Dá para acreditar que ele tem 38 anos? Como isso, Brasil? Qual clínica esse menino vive? Nos conte agora para a população não sair lá de dentro (brincadeira).

Com 38 anos e 28 anos de profissão o modelo fotográfico Italo França Meira conquistou passarelas ainda criança, com suas campanhas publicitárias, e com a sua linda carinha na televisão ainda novo, fazendo a novelinha “Carrossel”.

Em Salvador o modelo foi chamado pela Agência AG Model e Eventos de Aracaju (SE) onde também seguiu fazendo um trabalho lindíssimo como modelo fotográfico, foi coaching e produtor. O jovem ministrou workshops formando e qualificando novos modelos para o seguimento Miss e Mister. Em 2011 o Modelo rompe seu contrato com a Equipe AG Model e Eventos e segue seu intuito para sua carreira artística mais aflorada que é a de ator/ produtor.

Perguntamos a ele se se já produziu festas ou brilha somente na TV, teatro e cinema. Para nossa surpresa ele nos revela que já esteve muito próximo de uma equipe que ele admira muito e que viu de um convidado nascer hoje uma festa para milhões de pessoas, a festa JOY.

 

O Ator, com a influência de grandes nome na TV brasileira, acreditou como seu otimismo em fazer o que ama: arte. Logo após sua carreira de modelo Italo nos deu o prazer novamente em colocar seu rostinho na TV Globo com a novela das 21h “Em família”, onde era o Comissário chefe da tripulação contracenando nada mais nada menos com a poderosa Viviane Pasmanter. Pouquíssimo tempo depois ele é visto nas telinhas novamente como Meira, um oficial na novela das 18 horas “Flor do Caribé” também da TV Globo. Como sempre, também em grande estilo e com grandes atores.

O ator é a simplicidade em pessoa, nasceu mesmo para amar e ser amado, segundo ele mesmo revelou. Será que está solteiro? Italo França com o seu jeitinho fofo e conquistador parece arrancar suspiros da galera solteira, quem tem o prazer de estar ao seu lado com certeza não irá soltá-lo nunca mais.

Italo França e Viviane Pasmanter. Foto: TV GLOBO

O que foi a Pandemia para você Italo?

Italo: “A pandemia infelizmente nos parou e nos colocou, como ainda está, em uma cadeia transitória muito grande. Pessoas muito próximas se foram de forma muito rápida. Casais felizes se desfizeram de forma rápida, por falta de paciência, sabedoria e reciprocidade em casa. A população, ficou em maior quantidade na estatística do desemprego”, contou o artista que faz questão de ajudar famílias carentes todos os meses.

“É muito triste ver essas famílias perdendo o sustento de casa. Com tudo isso a pandemia quer nos mostrar o quanto precisamos amar, acreditar, respeitarmos uns aos outros. Nada que conquistamos aqui conseguimos levar, além do caráter, o coração que protegemos e a sabedoria da mente que o tanto carregamos de forma sábia para não além de nos prejudicar não virmos a prejudicar ao próximo”, completou.

 

Como está esse coração? Solteiro?

“Sobre a vida amorosa (risos) hoje me encontro em uma fase de reconexão comigo mesmo. Estava namorando sim. Porém a pandemia me trouxe também para um momento de reflexão. Com a separação estou buscando o foco que acabei deixando um tempo para trás que foi minha carreira (nada por conta da relação que parei não) eu parei um tempo porque estava me sentindo muito sozinho, longe da família, amigos de infância, etc. Mas com fé, agora continuaremos firmes e fortes. Hoje estou com uma equipe de teatro chamada “Cia Cênica do Rio de Janeiro” onde trocamos informações, sem falar que sou muito Fã do trabalho do diretor e ator Humberto, que considero muito”, disse o ator.

Foto do ator em uma de suas campanhas. Foto: Divulgação

Como lida o Italo França com as fofocas geradas nas redes sociais e na vida, como de todo artista?

“Infelizmente no começo eu realmente senti bastante sobre difamação, calúnias, etc. Uma grande amiga me falou algo que hoje nem ela sabe o quanto isso me trouxe para a vida: – Quem não é visto não é lembrado. Então se eu, dentro de mim, sei quem sou, tudo bem.Meua amigos mais próximos me conhecem, sabem da minha vida, meu cotidiano, sabem quem sou e a minha família, que amo de paixão, confia em mim e tem muito orgulho de mim como filho, educador e ser humano. Isso já me deixa mais confortado para seguir em frente.

Para finalizamos tudo com ele e deixa lo em paz por hoje, queremos saber como se encontra esse coração é essa cabecinha hoje?

“Pode ser clichê, mas se amar é viver eu vivo porque descobrir o quanto me amo! Melhor fase, melhor idade, melhor momento e melhores amigos”, finalizou o ator.