5 cuidados com o bem estar para reforçar a imunidade | Contei

A Dra. Adriana Lima deixa conosco alguns hábitos que já sabíamos que precisávamos, mas que em tempos de pandemia se tornaram indispensáveis.

Com a reviravolta que está acontecendo no mundo – frutos de um surto que já alcançou proporções inimagináveis – todo cuidado com a nossa saúde é pouco, e de uma certa forma até mesmo raso. Que ninguém é imune ao coronavírus isso todo mundo sabe, mas reforçar a nossa imunidade com cuidados bem básicos mas que fazem toda a diferença não custa nada. A Dra. Adriana Lima, biomédica e especialista em longevidade fala tudo e mais um pouco sobre os cuidados com o bem estar de cada um.

“Estamos caminhando para o segundo ano de pandemia, mas mesmo – ainda – não tendo vacina para todo mundo, seguimos esperançosos. Temos que passar por esse vírus com o máximo de cuidado e resiliência possível, porque afinal, ele existe e não vai embora.”

E pensando nisso, Dra.Adriana separou alguns cuidados necessários e simples que vão fazer toda a diferença.

1 – Mantenha o seu corpo alcalino
“A maioria das doenças gostam de condições ácidas e não podem surgir quando o nível de pH no corpo é alcalino, que é por volta de 7,4 – 7,7.”
• Beba bastante água
• Se alimentar de raízes, vegetais crucíferos ( brócolis, couve-flor, couve, nabos, rúcula), e algumas frutas (Maçã, uva, abacate)

2 – Higienizar o nariz com soro fisiológico
“Lavar o nariz com soro fisiológico não só ajuda a limpá-lo de impurezas e secreções, como a combater o mal-estar e doenças de ouvido ou garganta – assim como doenças cuja transmissão se dá pelas vias respiratórias.”
• Com uma seringa, lave as narinas duas vezes ao dia – ao acordar e antes de dormir.
• Apenas 20 ml de soro fisiológico em cada narina já é o suficiente, com o tempo, a prática ainda reduz inflamações e inchaço

3 – Reponha a sua vitamina D
“A vitamina D ajuda de forma exemplar na prevenção de infecções, e também é um excelente aliado na recuperação de doenças”
• Sol da manhã
• Alimentos como Salmão, iogurte e suco de laranja – além da suplementação farmacêutica – são algumas opções para manter seu índice de vitamina D alto.

4 – Reponha sua vitamina E
“A vitamina E age no corpo como um poderoso antioxidante, ela é importante no retardo do envelhecimento e até mesmo na prevenção de doenças sérias, como câncer, problemas cardiovasculares, diabetes, etc. Dessa forma, esta é uma vitamina essencial para aumentar a imunidade e evitar infecções, como a gripe.”

5 – Respirar perto de plantas
“Sim! Naquela sua samambaia ou nas flores que tem já sua janela, dá uma boa respirada nela. As plantas têm muito oxigênio, então se você respirar em uma planta ao menos uma vez ao dia, você vai ter uma respiração maravilhosa.” – Finaliza.