5 suplementos para ajudar a otimizar seu treino | Contei

Entenda com funciona os produtos que proporcionam maior rendimento na hora de praticar exercícios

Os suplementos para treinar causam impactos positivos na hora de realizar os exercícios físicos, ajudando na performance e na recuperação pós treino, o que é essencial para atingir um bom desenvolvimento físico para alcançar a boa forma desejada.

Alcançar suas metas de treino não é nada fácil, mas muitas pessoas apostam na suplementação para conseguir atingir seus objetivos de maneira mais fácil e até mesmo em menos tempo do que levaria normalmente.

Pensando nisso, Tamara Borges, Health Coach da Pulse Nutrition, indicou 5 suplementos que são indicados para potencializar os seus treinos. Confira!

  1. Pré-treinos

Os suplementos para serem ingeridos antes dos treinos são feitos com nutrientes especialmente selecionados para estimular o metabolismo e traz diversos benefícios para quem quer ter mais disposição e energia na prática de atividades físicas como: aumentar a performance durante a prática esportiva e acelerar os resultados desejados com energia ao longo do dia. A escolha de cada substância desse suplemento é pensada para que o produto aja em diversas vias metabólicas, melhorando o funcionamento do organismo e a sua resposta frente aos estímulos recebidos durante treinos longos e intensos. São usados em média 30 minutos antes da atividade física.

  1. BCAA

O BCAA é uma fonte de aminoácidos em cadeia ramificada. Ele é uma das principais fontes de nitrogênio, é usado na síntese de glutamina e alanina. Pesquisas apontam que o BCAA auxilia na recuperação muscular após os treinos, melhora a imunidade e diminui o grau de lesão muscular induzida pelo exercício físico. O suplemento também pode ser utilizado em patologias como desnutrição energética proteica e encefalopatia hepática. São disponíveis em cápsulas e em pó. Podem ser utilizados antes e após os treinamentos. Cerca de 2g a 5g ao dia.

  1. HMB

O HMB é uma substância com ação anticatabólica, ou seja, seu uso preserva a quantidade de massa magra durante os exercícios. Além disso, promete aumentar os ganhos de força e massa muscular quando associado ao treinamento resistido. Outra vantagem é o auxílio na recuperação após os treinos. O HMB atua de modo a beneficiar o crescimento da célula e a produção de proteínas, o que gerará a hipertrofia muscular, ou seja, o aumento do volume dos músculos. Usualmente ingerido 3g dividido em 3 doses ao dia.

  1. CREATINA

É um nutriente envolvido na produção de energia que abastece as células musculares. A suplementação de creatina visa aumentar a capacidade da célula muscular em desempenhar suas funções, ou seja, a suplementação de creatina pode aumentar a força e a capacidade de desenvolver trabalhos físicos. Além disso, a suplementação com creatina pode influenciar a produção de fatores miogênicos regulatórios, aumentando a eficiência de síntese proteica. No Brasil, sua dose recomendada são 3g ao dia.

  1. GLUTAMINA

Indispensável para o metabolismo de um organismo saudável, a glutamina tem importantes funções e pode ser um auxílio tanto para quem pratica exercícios físicos intensos quanto para quem busca apenas uma rotina ainda mais saudável. Ela se mostra muito importante devido à sua participação em diversas vias metabólicas e reações orgânicas: dependendo da demanda nutricional do indivíduo, a glutamina pode ser capaz de ajudar na recuperação do sistema imune, evitar a perda muscular e também servir como substrato para o fornecimento energético do cérebro e outros mecanismos. Seu uso recomendado são 5g diárias, podendo aumentar de acordo com a particularidade.