Como anda sua imagem pessoal durante a quarentena?

Com o momento atual de pandemia, parece que estamos cansadas constantemente, o corpo pesa e as vezes não raciocinamos direito. Sendo assim, deixamos nossa aparência de lado, achando que ninguém vai ver pelo simples fato de estar dentro de casa. Cuidado! Isso pode atrapalhar sua rotina. As pessoas de fora podem não estar te vendo, mas a principal sim, VOCÊ.

Constantemente encontramos diversas recomendações dadas por profissionais da área da saúde com temas voltados aos cuidados pessoais. Além de cuidar da pele e do cabelo, a roupa também está nessa lista. Calma, não precisa usar uma roupa de festa dentro de casa, mas não é indicado permanecer de pijama o dia todo ou com roupa que aparenta desleixo.

Presto consultoria de imagem e estilo e o que mais ouço é “Não tenho roupa”. Sempre respondo “Sim, você tem, apenas não está usando de maneira adequada ou acha que determinadas roupas devem ser usadas apenas uma vez ou em uma ocasião específica”.

Os tempos são outros, não existe mais as cores usadas durante o dia ou as usadas durante a noite. Não existe um sapato específico para roupa social ou esportiva. Portanto, vamos usar essa quarentena para explorar um lado criativo que talvez você tenha e não conheça.

Uma dica, separe algumas horas do seu dia e arrume seu guarda-roupa. Veja as peças que não usa mais ou que esqueceu lá dentro. Monte looks, experimente, ouse ao combinar algo. Caso veja que realmente não vai usar não hesite em doar. Lembre-se que vivemos num mundo onde moda e sustentabilidade andam juntos.

Falo para minhas clientes que a nossa imagem e o nosso estilo ninguém nos tira, pelo contrário, nos valoriza. Pense nisso!

Siga meu Instagram @fabii.pinheiro e meu Facebook “Estilo Fabi” e acompanhe dicas de looks, acessórios e tudo mais que faça você se sentir bem.

Fabiana Pinheiro é Consultora de imagem e estilo desde 2018. Formada em Gestão de Empresas de Moda e Artigos de Luxo – Università Bocconi – Milão/ Itália,  curso de Personal Stylist – Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, curso de Consultoria de Moda – FBV e  também formada em Letras /Tradução e Interpretação – Universidade Ibero-Americana.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn