Peça de Teatro online “O sopro da vida” estreia segunda feira

Por Redação.

A peça é baseada no livro ‘Putakaryy Kakykary, o sopro da vida’,de Kamuu Dan Wapichana e conta a história de um menino, que aos cinco anos de idade ficou encantado quando viu uma semente se desprender de uma árvore a cair no chão. A narrativa da história é da guardiã de sementes, uma mulher que viaja há muito tempo trocando essas sementes e memórias entre as comunidades por onde passa.

A montagem tem o intuito de chamar a atenção para a preservação das florestas, para evasão das zonas rurais nas últimas décadas, e para a superpopulação das grandes metrópoles, fazendo com que uma parcela menor da população se atente à origem dos alimentos, preferindo pagar pelo que consome, retirando das prateleiras dos supermercados.

 

Provocando reflexões como essa e nos fazendo olhar para as sementes como elementos que carregam o passado e o futuro em si, nos atentamos à vida ainda em formação das crianças e o quanto a pandemia da Covid-19 fez com que elas ativassem os núcleos familiares das maneiras mais diversas.

 

A encenação pretende, por meio de Wyn Dan, adentrar nossas residências e conversar poeticamente sobre a realidade da comunidade humana e a urgência na preservação dos meios naturais. Num momento de vida tão difícil para a população trabalhadora e principalmente para os povos ancestrais de nossa terra, a história narrada no livro se apresenta como urgente e necessária.

Serviço Putakaryy Kakykary, o sopro da vida”:

 

– 19/04 – às 17 h – Centro Cultural da Penha – Facebook/centroculturalpenha

– 20/04 – às 20 h – Canal do Bonecos Urbanos – https://youtube.com/BonecosUrbanos

– 21/04 – às 20h – Comunidade Cultural Quilombaque – https://www.facebook.com/quilombaque/

– 23/04 – às 19 h – Teatro Flávio Império – https://www.facebook.com/teatroflavioimperio/

– 24 e 25/04 – às 16 h – Teatro Paulo Eiró – https://www.facebook.com/teatropauloeiro/

 

Classificação Indicativa:  Livre

Duração: 30 minutos

https://www.instagram.com/putakaryykakykary

https://www.facebook.com/putakaryy.kakykary

https://www.youtube.com/channel/UC0LGmhYaaLQBh9OQuItfF6g/featured

 

Sinopse: Baseada no livro infantil homônimo do autor Kamuu Dan Wapichana, a peça conta a história de um menino Wapichana, Wyn Dan, que descobre a importância das sementes e a magia do sopro. Nesta adaptação teatral, a narrativa está na voz de uma personagem fantástica e misteriosa, a Guardiã de Sementes que, no meio da mata, utiliza elementos da natureza para construir sua história.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn