Le Di Oliveira e o mundo da moda internacional

Top Model internacional, a mineira Le di Oliveira fala sobre os desafios e prazeres da carreira nas principais cidades do mundo

Há alguns anos, Gisele Bündchen, talvez a modelo mais famosa do mundo, disse em uma entrevista que o segredo do seu sucesso podia ser resumido em dedicação extrema, personalidade, profissionalismo e comprometimento.

Essa declaração reflete uma importante mudança na carreira de modelo, em especial as top models. Se antigamente a profissão era vista com certa desconfiança, já há alguns anos essa percepção mudou, ajudando a derrubar certos estereótipos.

Letícia Fabiane de Oliveira, nascida em Belo Horizonte há 24 anos, é grande destaque na moda. Top model internacional, Le di Oliveira, como é conhecida, vive intensamente a carreira, no Brasil e em grandes capitais do mundo.

“Minha infância foi muito agradável. Possuo origem mestiça indígena, nigeriano e checoslovaco, e por isso sempre chamei muita atenção pelos traços e pelos olhos. Com 13 anos eu participei de uma seletiva para crianças modelos, e fui aprovada. De lá pra cá, tive o privilégio de viajar o mundo, conhecer lugares e pessoas, graças ao meu trabalho”, nos conta a top.

A carreira de modelo é muito dinâmica, e exige dedicação e disciplina. Mas também apresenta muitos atrativos, podendo proporcionar experiências únicas. Por esse motivo, sempre foi e continua sendo o grande sonho de muitas meninas e meninos.

Segundo Le di Oliveira, o fundamental é estabelecer um objetivo e manter o foco. “Dificuldades vão aparecer, como em toda profissão, mas não podemos desistir. Se você definir que aquele é seu objetivo, então deve correr atrás, acreditando sempre em você acima de tudo”.

Morando atualmente em Bali e em São Paulo, onde já desfilou no badalado Fashion Week, a top nos conta que já viajou grande parte do mundo em função da carreira. Lisboa, Roma, Toscana, Pisa, Barcelona, Paris, Londres, Dinamarca, Ibiza, Madri, Tailândia, Indonésia, Bali, Dubai. “Tenho paixão por viajar e conhecer novos lugares. Trabalho muito, batalhando a cada dia pelo meu espaço, e considero essas oportunidades como uma grande recompensa”, garante.

Glamour, sofisticação e muito trabalho

Le di Oliveira reconhece que o mundo da moda é atraente, e pode oferecer muito glamour. Mas, assim como no mundo do futebol, apenas uma pequena parcela chega ao topo da carreira. “Muitas meninas se deixam iludir e esquecem que é fundamental se preparar para vencer. Cursos de atualização profissional e principalmente idiomas é muito importante. Viajar o mundo sem falar um idioma universal, como o inglês, pode significar portas fechadas para o sucesso”, alerta.

Ela também destaca a importância de checar a integridade das agências e produtores, ter atitude e personalidade, manter o pé no chão, cuidar da alimentação e da saúde, e ter paciência. “As coisas geralmente não acontecem de um dia para o outro. Mas se você se dedicar, a sua hora vai chegar”.

Após ter integrado o casting de grandes agências, como a Mega Model, atualmente a top brasileira está gerenciando a própria carreira. “Hoje já tenho experiência para assumir o controle das coisas, mas com certeza integrar o time de uma boa agência é importante para a construção da sua história no mundo da moda. A agência e os produtores ensinam, preparam e abrem as portas”.

A dica final da top model Le di Oliveira é deixar o deslumbramento de lado e focar no profissionalismo. E, conforme os resultados comecem a chegar, você poderá viver intensamente seu sonho pelo mundo.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn