Hair Stylist Roberto Hair da dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

0

A estação é sinônimo de elegância. Porém, as pessoas acabam priorizando as roupas e deixando de lado os tratamentos estéticos, principalmente os cuidados com o cabelos. E de nada adianta uma roupa linda, se o cabelo está em desarmonia com o visual, não é mesmo?

 

Pensando nisso, Roberto Hair referência  na baixada santista lista os principais erros das mulheres  com os cabelos durante o inverno, além de algumas dá dicas de como manter seus fios saudáveis durante esse período.

 

Óleos e silicones: muitas mulheres acreditam que para resolver esse tipo de problema e deixar os cabelos mais protegidos e hidratados no inverno basta passar silicone ou óleos. Porém, estes produtos não são eficazes no bloqueio da umidade nos fios e deixam o cabelo ‘’pesado’’, além de favorecer o acumulo de sujeira e poluição.

Banhos quentes: por causa do frio, nessa época do ano, acabamos tomando banho mais quente, e isso acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção e lubrificação natural. Com a falta deste óleo natural, o cabelo fica com aspecto ressecado, quebradiço, com pontas duplas, e aquele desagradável aspecto “engordurado”, em alguns casos, já que o organismo entende que precisa repor a ausência de oleosidade no couro cabeludo.

Hidratação

No inverno é ainda mais importante utilizar shampoos e condicionadores de boa qualidade, adequados para seu tipo de cabelo, e fazer hidratação semanalmente para manter os fios saudáveis. Em primeiro lugar é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. Em seguida faça uma hidratação com um creme específico para seu tipo de cabelo.

Água morna

Outra dica é utilizar água morna para lavar os fios. É difícil tomar banho morno no inverno, mas quando for lavar os cabelos evite água muito quente, já que a alta temperatura é um dos principais inimigos no inverno.

Oleosidade

Como foi dito acima é natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves. Para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágue e os famosos shampoos secos que absorvem o excesso de oleosidade, impurezas e resíduos de produtos.

Secador

O uso do secador provoca enfraquecimento dos fios, por isso é necessário aplicar um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios.

Cabelos molhados antes de dormir

Dormir com os cabelos molhados é um erro, não só para os fios, mas também para a saúde, já que pode causar resfriados, inflamações na garganta, entre outros males. No caso do couro cabeludo, além de ficar úmido durante toda a noite, ele também torna-se fraco e quebradiço.

Evite também usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Massagem no couro cabeludo

Ao lavar os cabelos, uma boa dica é massagear o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas, o que ajuda no crescimento dos fios.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Free Porn