Milton Malheiros participa de curso sobre a importância da comunicação entre pessoas

Milton Malheiros, médico especializado em Otorrinolaringologia, pós-graduado em Cirurgia Facial e referência nacional em Rinoplastia, é hoje um dos profissionais que mais opera nariz no Brasil. A Rinoplastia é um procedimento cirúrgico com objetivo apenas estético tanto pra afinar, alongar ou levantar o nariz, além de outras aparências do órgão. Já a Rinosseptoplastia é um procedimento que combina o tratamento de desvio do septo com a correção de defeitos estéticos do nariz.

Para projetar e executar uma Rinoplastia é fundamental e indispensável conhecer o perfil psicológico e comportamental de cada pessoa. Pra alcançar esse objetivo é feita uma anamnese, conversa e exame do paciente, e também é feito o teste DISC perfil comportamental para conhecer mais cada paciente.

O teste consiste em perguntas que permitem conhecer melhor o paciente de acordo com o seu próprio perfil apoiando ainda mais o projeto e consequentemente o melhor resultado da cirurgia. Integram a equipe de cirurgia de Milton duas psicólogas, uma de gestão e outra clínica. O teste pra descobrir a personalidade e melhor conhecer o paciente pode ser feito em conjunto através do link: https://blog.runrun.it/teste-disc-que-estilo-de- profissional-e-voce.

Empresas e recrutadores de recursos humanos utilizam o teste DISC para compreender melhor o perfil dos seus candidatos. O teste classifica a personalidade de cada indivíduo de acordo com seu comportamento em quatro perfis. Dominantes, influenciadores, estáveis e condescendentes. O resultado do teste pode ser usado para identificar pontos fortes e fracos ajudando na evolução e melhora do ser humano.

Geralmente as pessoas apresentam todas as características de cada perfil,

mas sempre um perfil acaba predominando e guiando o comportamento de cada um. O perfil influente mostra como alguém lida com outras pessoas enquanto o perfil condescendente mostra como alguém lida com regras ditadas por outras pessoas. O teste de perfil do DISC não aponta se uma pessoa tem capacidade de realizar tarefas e sim a forma que ela prefere realizar. O que importa no teste é o autoconhecimento dos pontos fortes e fracos de cada um.

O perfil de dominância mostra que a pessoa dominante tem mais capacidade para lidar com desafios. Pessoa de atitudes firmes com grande força de vontade. Tais indivíduos com esse perfil costumam amedrontar pessoas a sua volta. São características do perfil a determinação, exigência, ousadia e

domínio da situação.

O perfil de influência mostra que a pessoa influente tem mais capacidade de união do grupo. Pessoa alegre, carismática e animada. Tais indivíduos com esse perfil costumam falar muito e tem grande poder de persuasão. São

características do perfil o entusiasmo, persuasão, comunicação efetiva e otimismo.

O perfil de estabilidade mostra que a pessoa estável tem mais capacidade de ser simpática e gentil. Pessoa presa à rotina e regras com o costume de sempre concordar e nunca dizer não. São características do perfil a tranquilidade, paciência, calma e gentileza.

O perfil condescendente mostra que a pessoa condescendente gosta de fazer tudo da forma mais correta possível. Pessoa detalhista, confiável, com grande nível de organização, que costuma centralizar tudo em suas mãos. São características do perfil a disciplina, o senso analítico e lógico, perfeccionismo e precisão.

De acordo com a característica de cada perfil é mais fácil determinar a função mais adequada para cada pessoa. Em sociedade ou em qualquer trabalho em

conjunto o teste DISC funciona para uma melhor organização dentro dos grupos, pois mostra quem tem mais capacidade para a liderança ou quem se adequa melhor em determinada função ou cargo.

Milton Malheiros sempre procura reciclar seus conhecimentos com cursos de aperfeiçoamento. Recentemente participou de um curso em Cuiabá sobre as ferramentas para melhorar a comunicação entre equipe e pacientes. Em conversa com o palestrante ouviu que é muito comum alguém falar A e o outro escutar B. Isso acontece porque cada pessoa tem uma inteligência diferente e precisamos entender os diferentes estilos de inteligência na hora de comunicar.

“O grande desafio é conseguir flexibilizar o meu estilo de inteligência adaptando ao estilo de inteligência da outra pessoa. Quando converso com alguém com características mais intuitivas eu preciso falar no geral, sobre o todo. Se falo com uma pessoa mais emotiva eu tenho que direcionar para o lado de humanas, sobre o impacto das ações em um grupo de pessoas. Já o ativo quer saber de imediato por onde começar e como por a mão na massa. Para o intelectual tenho que mostrar todo o processo para ele entender como

tudo funciona. Independente do meu estilo de inteligência se eu não souber adaptar ao estilo do outro a comunicação não vai funcionar, pois são duas pessoas falando idiomas diferentes”, relata Milton.

Pra acompanhar e conhecer um pouco mais de Milton Malheiros você pode seguir seu instagram @drmiltonmalheiros_rino.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn