Aos 38 anos, Luís Desiró conta que sua trajetória não foi nada fácil. A rotina diária de dedicação ao sonho de ter seu canal de criação de conteúdo na internet, e influenciar milhares de pessoas, exigiu noites mal dormidas, finais de semana sem amigos, longe dos almoços em família e sem tempo para o amor. Afinal, o que um sonho não faz com a gente, não é mesmo?
“Foi meu ideal desde o início viver disso, comecei com uma câmera, tive muitos problemas, dívidas falta de monetização, mas hoje consigo colher os frutos de todo esse trabalho.”
Luís conta que quando iniciou se desdobrava entre as aulas da faculdade, o trabalho de escritório, e a grande premissa de criar conteúdo pro YouTube e Facebook.
“Gravava entre uma aula e outra da faculdade, e final de semana, não via amigos, nem conseguia sair, focava totalmente em produzir e editar os vídeos”
Luís conta que começou sozinho: ele, a câmera e o objetivo latente de construir seu canal. Hoje ele conta com uma equipe de seis pessoas, conseguiu empregar amigos e criar uma estrutura cinematográfica para seu canal.
Com milhões de visualizações no YouTube, milhares de seguidores no Facebook e Instagram, e mais 1 milhão de inscritos no canal, Luís recebeu o prêmio “Golden Play Button” (Botão de Ouro em português), para quem não sabe essa consagração ocorre para canais com 1 milhão de inscritos. Perguntamos ao Luís qual foi a sensação de receber a premiação:
“Felicidade! Foram muitas noites sem dormir, finais de semana sem amigos, namorada e família, pra atingir essa meta de vida.”
“Meu intuito no começo, era poder viver disso e a algum tempo Deus permitiu isso, mas desde o início sempre me imaginei recebendo a placa, recebi ela em janeiro porque ano passado atingi um milhão, teve a correria claro, mas queria parar num momento bom e estável pra escrever. Não queria escrever algo “Explosivo” como com a placa de 100k que foi mais um desabafo que comemoração. A legenda naquela época é que os humilhados foram exaltados. E é real nesse sentido, porque foi muita luta, muitas madrugadas depois de trabalho e faculdade editando meus próprios vídeos, muitos finais de semana com amigos curtindo, namorando e eu focado no projeto, tudo pra chegar onde estou e digo que vou mais longe porque nasci com a cabeça de nunca largar o osso, nunca desistir. Porque desistir? “
O conteúdo que a gente encontrou no canal do Luís é imperdível! Por lá, não falta entretenimento, dicas para o desenvolvimento pessoal, e até mesmo um novo quadro que eles ajudam as pessoas a descobrirem se estão sendo traídas!
E você, está esperando o que pra conhecer todo esse conteúdo?