Esdras de Lúcia é um dos mediadores da primeira edição do EnlightED no Brasil

Começa na próxima semana o EnlightED Brasil 2021, que abordará o tema “Superando lacunas educacionais para um mundo mais democrático, sustentável e justo”, o evento que é organizado pela fundação Telefônica Vivo, reunirá personalidades brasileiras em 3 dias de palestras e rodas de conversas, sobre educação, acesso à tecnologia e desigualdade social.

A educação no Brasil sofreu grandes perdas ao longo desses dois anos de pandemia, a desigualdade social e a falta de acesso às tecnologias dificultaram a vida de estudantes que precisaram estudar de forma remota, além de atingir professores que estavam habituados aos métodos mais tradicionais de ensino. Com isso, o Brasil se viu na necessidade de acelerar a digitalização da sua comunidade escolar, garantindo o acesso à educação para toda sua população. 

No primeiro dia de evento, o ator e apresentador Esdras de Lúcia, mediará uma conversa sobre: “Novas oportunidades de aprendizagens em um mundo acelerado e digital, ele irá trazer pontos e indagações à conversa entre: Debora Garofalo, Rosana Kondo e Luciano Meira, profissionais da educação com destaque no cenário nacional e internacional. 

Além de Esdras, Dira Paes, Samara Felippo, Kondizilla e Celso Athayde, também farão parte do evento.

EnlightED, está em sua quarta edição, e acontece pela primeira vez no Brasil, com mediação e palestras apenas de brasileiros. 

 

Sobre Esdras:

Esdras de Lúcia é um profissional de várias habilidades, traz consigo vivências profissionais de características bem peculiares, transitando entre o mundo das artes, da gastronomia como chefe de cozinha, e das redes sociais como digital influencer.

O ator e apresentador brilhou nos palcos de inúmeros espetáculos musicais, entre eles “Hair” , “Mudança de Hábito” (Sister Act) produções originais da Broadway, entre outros sucessos de crítica e público como o aclamado Tim Maia Vale Tudo O musical, que revelou outros talentos como Tiago Abravanel, Evelyn Castro entre outros.

Atualmente é apresentador da série: A Cara do Futuro que está na sua segunda temporada veiculando tanto na TV Aberta (SBT Santa Catarina e Canal Futura) quanto na TV a cabo (History Channel). Trazendo matérias incríveis sobre inovações tecnológicas nas áreas da educação, saúde, transporte, ciências e agronegócios em todo território brasileiro.

Esdras foi colaborador na criação do Instituto Odoyá que dividirá suas ações entre o suporte para o resgate e conscientização da cultura indígena e cultura africana, acompanhamento e desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade social em Mongaguá – SP.

 

Serviço: 

EnlightED 2021 – “Novas oportunidades de aprendizagens em um mundo acelerado e digital”

Data: 19/10/2021

Horário: 17h30

 

Instagram Esdras de Lúcia: @esdrasdelucia

Fonte: Consultório da Fama/Assessoria de Imprensa

Foto: Saulo Campelo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn