Bichectomia, o que é, quem pode fazer e como funciona o procedimento; Por Drª  Katherine Kindlein 

A Bichectomia ou cirurgia para redução das bochechas é febre há muito tempo no mundo das celebridades e convidamos a Dra. Katherine Kindlein para esclarecer todas as dúvidas sobre o procedimento.

Antes de tudo… O que é exatamente a bichectomia?

Bichectomia é um procedimento cirúrgico que consiste na remoção de uma porção da bolsa de gordura da bochecha, também chamada “Bola de Bichat”.

Essa intervenção é realizada, na maioria das vezes, em consultório odontológico, sob anestesia local, por uma pequena incisão na região interna da bochecha.

Uma das grandes vantagens da bichectomia é justamente não apresentar cicatriz aparente, visto que a abordagem é realizada por dentro da boca.

 

Quanto tempo leva? E a recuperação?

O procedimento dura em média 30 minutos, sendo um procedimento rápido e pouco invasivo.

A recuperação varia de paciente para paciente, mas as atividades laborais de leve esforço podem ser retomadas em média de 3 a 4 dias.

 

Meu rosto vai ficar flácido daqui a alguns anos?

Com o passar dos anos, nosso rosto vai perdendo cada vez mais a sustentação, independente da remoção da Bola de Bichat.

É claro que o fato de removermos a gordura intencionalmente pode fazer com que o rosto fique flácido de forma mais rápida, mas, isso costuma ocorrer nos casos cuja indicação para o procedimento foi incorreta.

Ressalta-se, portanto, a importância da avaliação de um bom profissional para que a bichectomia não seja erroneamente indicada.

É importante lembrar também que, hoje em dia, existe uma enorme gama de tratamentos para flacidez facial, o que não exime a má-indicação, mas facilita sua correção.

 

Quais os riscos?

Os riscos são inerentes a qualquer procedimento cirúrgico, tais como: infecção, sangramento, hematomas e lesões nervosas. Pode ocorrer também lesão ao ducto parotídeo (um dos locais de drenagem da saliva para o interior da cavidade bucal).

Porém, todos esses riscos são ínfimos se o procedimento for realizado por um profissional habilitado e caso ocorram, são reversíveis quase que em sua totalidade.

 

 

Para quem é indicado?

Costumo dizer que a bichectomia possui 3 categorias de indicação: funcional, estética e estético-funcional;

A indicação funcional é decorrente do ato involuntário de mordiscar a parte interna das bochechas, causando traumatismos, aftas e constantes desconfortos na região.

A indicação estética é para os casos em que o formato do rosto seja predominantemente ovalado com projeção da bola de bichat para frente, tornando redondo e infantilizado.

A indicação estético-funcional é a associação de ambas indicações supracitadas.

Vale enfatizar a importância da avaliação de um profissional da área para indicação correta do procedimento, visto que sua indicação indiscriminada pode gerar resultados insatisfatórios a longo prazo.

 

Como é a recuperação?

A recuperação é, em geral, tranquila. Os pacientes costumam ficar com edema leve por 3 a 4 dias, em função da manipulação dos tecidos durante o procedimento.

Pode haver hematoma e desconforto leve na região, facilmente resolvidos com medicação oral e tópica adequada.

Compressas de gelo e cabeceira elevada ajudam na diminuição do inchaço.

As atividades laborais geralmente podem ser retomadas brevemente, devendo ser suspensas atividades físicas por em média 2 semanas.

Apesar de muitas vezes o resultado ser nítido no momento da cirurgia, considera-se que o resultado é obtido de 3 a 6 meses.

 

FONT:

@drakatherinekin

Free Porn