O “gênio da música” aproveitou a mudança do comportamento do consumidor apostando em uma agência de influenciadores digitais
Há mais de 20 anos atuando na indústria da música, o empresário Fábio Trindade, em meio a pandemia, inovou com muita ousadia, na medida certa e apostou em um novo empreendimento. A Aloha Influencer está há um ano em atividade e é considerada a maior agência de influenciadores digitais para música e dança da América Latina.
Inovador, inclusive, é uma das características do empresário, formado em Publicidade, com especialização em International Business (negócios internacionais), nos Estados Unidos, na Everest University. Fábio sempre teve um talento nato para empreendedorismo e a criação de novos projetos e, atualmente, atende praticamente todos grandes artistas Brasil e do mundo com desenvolvimento e planejamento de estratégias de marketing através digitais influencers para potencializar músicas.
Em pesquisa realizada nos Estados Unidos, em 2020, revelou que 52% dos jovens entre 13 e 23 anos, usam os aplicativos de música, consumindo músicas nessas plataformas. Aproveitando esse momento de mudança do comportamento do consumidor, Fábio Trindade investiu na agência, trazendo os principais influencers do Brasil e do Mundo para sua empresa, a exemplo de Beca Barreto, Mel Maia e Gabriela Moura, que acumulam milhões de seguidores no País e no Exterior.
Segundo um relatório da martech Winnin, 7 entre as 10 músicas mais ouvidas de 2020 nos streaming de música viralizaram primeiro no TikTok. Isso explica porque o empresário se tornou referência na indústria musical. Outro estudo recente encomendado pelo TikTok à Nielsen, 60% dos usuários usam o TikTok para realizar novas descobertas, e 92% dos usuários que descobrem novos conteúdos na plataforma geram engajamento por se identificar com o que encontra.
A experiência de mais de duas décadas no ramo de entretenimento, trouxe para a Aloha Influencer grandes nomes da música nacional e internacional que busca disseminar essa nova forma de explodir sucessos de grandes artistas, através de produtores renomados. Com extenso network, Fábio já atuou direta ou indiretamente em eventos com grandes nomes da música nacional e internacional e continua desenvolvendo com os influencers digitais.
O TikTok transformou a forma de criar, produzir e consumir música e Fábio é um especialista em música e intermedia o contato dos produtores com os tiktokers, provocando uma onda de sucesso.