5 Dicas para manter as unhas fortes e saudáveis

Muitas pessoas tentam manter os cuidados para deixar as unhas fortes, no entanto, muitas vezes acabam não gerando resultado.

Isso ocorre porque a unha além de ser um importante aspecto visual que embeleza a pessoa se for bem cuidada, pode auxiliar em algumas tarefas básicas também.

Ainda, há aqueles que não sabem ao certo as dicas necessárias para se ter um cuidado diário com as unhas e mantê-las saudáveis.

Desse modo, é importante analisar 5 dicas para manter a saúde das unhas de modo a lixar, cuidar da cutícula, analisar o removedor de esmalte, dentre outros.

Cuidados básicos para manter suas unhas fortes

Para aqueles que desejam ter unhas mais fortes e saudáveis, é importante manter os cuidados básicos e diários das mesmas. 

Desta forma, é necessário dar dicas de como realizar e manter esse cuidado de modo a deixar a unha cada vez mais bonita e forte.

Troque a acetona por removedor

O ideal para quem deseja ter unhas fortes e saudáveis é manter o cuidado diário das mesmas, até nos momentos de deixá-las mais bonitas.

Isto é, para quem gosta de manter as unhas pintadas e bem feitas, o que irá fazer diferença é o cuidado com elas no momento de retirar o esmalte.

Desse modo, uma dica importante para estes casos é trocar a acetona que é muito comum de se utilizar, por um removedor de esmaltes.

Isso ocorre porque a acetona é uma substância muito forte e que pode ter os seguintes efeitos:

  • Causar alergia na pessoa que utiliza
  • Ser agressiva a unha
  • Retirar a proteção que ela possui

Desta forma, os removedores de esmalte agem diferente da acetona, de modo que dificilmente irá causar alergia.

Além disso, não é um produto agressivo e não irá retirar a proteção da unha ao retirar o esmalte e ainda é fácil de se utilizar.

Mantenha as unhas hidratadas

Assim como o corpo, mãos, pés e até os cabelos, precisam ser hidratados, as unhas também necessitam de uma hidratação.

Não é necessário nada muito específico ou cremes caros e especiais para unhas, do tipo que prometem inúmeras vantagens.

Portanto, basta utilizar produtos como:

  • Cremes corporais ou para unhas
  • Base de areia
  • Óleo de amêndoas 

Desse modo, não é necessário se deixar de lado a questão de embelezamento da unha, podendo manter normalmente a rotina de esmalte.

Ou seja, pode-se pintar a unha normalmente desde que se mantenha um cuidado com a cutícula de certo em certo período, pois irá manter as unhas fortes.

Portanto, deve-se passar o creme, base de areia ou óleo de amêndoas um dia antes de pintar as unhas, para manter a hidratação em dia.

Ainda, o mesmo deve ser feito quando se remover o esmalte antigo, caso não vá pintar novamente, pois se assim for feito basta hidratar um única vez entre um esmalte e outro.

Lixe nas laterais das unhas

Um cuidado muito importante para manter as unhas fortes e saudáveis é manter o formato dela de forma ideal.

Isto é, lixar as unhas pode fazer com que elas se fortaleçam e cresçam de modo ideal, no formato correto.  

Em suma, dar forma a unha significa que ela não cresce de maneira torta e consequentemente evita-se o risco de quebrar mais facilmente.

Em outras palavras, lixar as unhas e direcionar o crescimento das mesmas faz com que elas se tornem cada vez mais fortes e saudáveis. 

Isso ocorre porque ao lixar a unha, se remove as impurezas e células mortas, no entanto, deve ser lixado de maneira correta nas laterais.

Caso contrário as unhas podem se tornar quebradiças e frágeis, podendo se quebrar mais rápido, demorando para crescer novamente.

Ainda, lixar as unhas deixa o aspecto e formato mais bonito, sem que se tornem ásperas ou machuque.

Evite tirar muito a cutícula 

Quando se retira muito a cutícula, abre-se a porta para que os organismos externos entrem no corpo por meio das unhas.

Isso acontece porque essa pele ao redor das unhas servem de proteção para que estes organismos entrem no sistema humano.

Portanto, é importante se evitar retirar em excesso a cutícula, não somente por prejudicar o aspecto das unhas fortes, mas também por essa razão.

Desse modo, os principais organismos são fungos e bactérias que podem entrar pela parte lesada pelo alicate de unha, ficando embaixo da mesma.

Use produtos apropriados de tratamento para unhas

Em suma, utilizar produtos apropriados para o tratamento das unhas é uma ótima dica de como se manter as unhas fortes.

Ou seja, os produtos desenvolvidos especialmente para a unha têm o poder de agir diretamente sobre a saúde da mesma.

Desta forma, os produtos desenvolvem as mais diversas funções quando se trata das unhas, desde deixá-las mais fortes, até hidratar e fazer com que cresçam.

Ainda, há produtos via oral como os suplementos vitamínicos específicos para unhas e cabelos e há produtos externos para se passar direto na unha.

Portanto, é possível encontrar esmaltes e bases fortalecedores, óleos fortalecedores e tratamentos especiais para a unha.

Por fim, tanto as vitaminas quanto as bases para deixar as unhas fortes podem ser encontradas facilmente em qualquer farmácia ou lojas de cosméticos e manipulação.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn