Influenciadora Bianca Santos inspira um estilo de vida leve e não convencional
Nascida e criada em uma família humilde, Bianca sempre batalhou para conquistar uma vida fora dos padrões convencionais da sociedade. Hoje, aos 26 anos, tem residência na Europa e vive em completa independência. Financeira e profissional. Saiba mais.
Com o avanço das redes sociais, passamos a viver sob uma nova ótica. Anteriormente, grandes produtores e as corporações eram os que mantinham o monopólio das mídias. Tendo isso em vista, tudo era voltado para as massas.
Hoje, as coisas mudaram. Todos têm o poder de produzir conteúdo, e não apenas as emissoras de televisão. Grande parte dos cantores, atores, comediantes, blogueiras e produtores de conteúdo da atualidade foram descobertos graças à sua presença na Internet.
Um influencer digital é alguém capaz de se conectar com pessoas através da sua produção de conteúdo nas redes sociais. Eles também são conhecidos como creators, ou seja, criadores de conteúdo de sucesso que conquistam um público fiel e engajado. Você provavelmente já ouviu falar em nomes como Mari Maria, Camila Coelho e Whindersson Nunes, certo?
Ao contrário do que muitos pensam, ser influencer digital é sim uma profissão. Com toda certeza, é possível ganhar dinheiro influenciando e impactando pessoas. Esse é um dos grandes poderes das redes sociais.
Desde a infância Bianca Santos esteve muito ligada a internet e a redes sociais como Tumblr, Pinterest entre outras. Com o passar dos anos, decidiu focar no crescimento da sua página do Instagram, que hoje angaria um público de 402 mil seguidores, onde publica imagens e vídeos do seu cotidiano e estilo de vida como brasileira residente na Europa.
“Acredito num estilo de vida diferente do que aprendemos tradicionalmente com os nossos pais e a sociedade, que é o de viver para trabalhar e focar na vida profissional. Mas deve existir um equilíbrio entre nossos deveres cotidianos e o que nos traz prazer. Viajar, conhecer novas culturas, aproveitar o momento, curtir uma baladinha e celebrar a vida em cada oportunidade.”
Morar na Europa é o sonho de muitos brasileiros. Viajar lá dentro é barato e a cultura transborda experiências. Ser uma brasileira na Europa é estar disposta a recomeçar tudo e lidar com o desconhecido. Quando mudamos de país, abrimos mão do que está presente em nosso cotidiano: família, amigos, trabalho, lazer e até os problemas que já se tornaram recorrentes.
E, no novo país, é preciso começar do zero: aprender como e onde resolver as infinitas burocracias, procurar trabalho, em qual lugar morar e fazer novos amigos e contatos profissionais. Na Europa, os países com mais moradores oriundos do Brasil são Portugal (300 mil), Inglaterra (220 mil), Itália (161 mil), Espanha (156,4 mil), Alemanha (144,1 mil), França (81,4 mil) e Suíça (22 mil).
Para saber mais, siga: @biancacordelly (Instagram)