Em alta: fashionistas e empresárias que ditam moda

O mercado da moda percebeu que a tendência está sendo criada no digital. Novos produtos são criados diariamente, de acordo com o gosto do público das redes sociais. Se existe um público que consome desfiles, revistas e blogs, existe um público igualmente grande e fiel que segue as dicas dos influencers de moda, que, em 2022, já são considerados as maiores celebridades do ramo, e acabam pegando bagagem suficiente para empreender na área.

Nomes como Camila Coutinho, Camila Coelho, Bruna Tavares, Elle Ferraz e Bianca Andrade já são amplamente conhecidos entre as gerações que acompanham a moda pela internet e acabam influenciando os usuários das redes sociais, que se tornam verdadeiros fãs das suas dicas e estilo de vida.

Tem influencer para todos os gostos: para aqueles que buscam autocuidado, para aqueles que gostam de saber o que os famosos estão usando e até mesmo, aqueles que defendem um consumo mais consciente. O fato é que todos eles, independentemente do nicho, defendem um pilar marcante: o propósito. Não basta mostrar o look do dia, comentar sobre os “produtinhos”de skin care ou mostrar uma rotina que não existe. É preciso falar de forma consciente, levando em conta a saúde mental, os objetivos pessoais de cada um e claro, a participação dos seguidores que estão cada vez mais ativos naquilo que querem ou não consumir. É assim que os novos produtos são criados pelas influenciadoras-empresárias mais populares do momento.

Foi pensando nisso que separamos uma lista com cinco empresárias para você seguir nas redes sociais, que começaram como influenciadora. Confira:

Camila Coutinho (@camilacoutinho)

Quando se fala de moda na internet, Camila Coutinho é um dos principais nomes. Fundadora do blog “Garotas Estúpidas” e de uma marca de produtos capilares com o mesmo nome, Camila defende a moda e o autocuidado acessíveis e inclusivos para todas as mulheres, além de compartilhar seu cotidiano como empresária e jornalista da área.

Foi uma das primeiras blogueiras do ramo a profissionalizar a “influência digital” na moda, que antes era restrita apenas para jornalistas renomados. Sua marca, abreviada para “GE Beauty” é considerada a única marca brasileira com uma linha de cuidados com o cabelo completamente customizável com fórmulas limpas, veganas, com ingredientes naturais e de alta performance. Se você gosta de rotina, empreendedorismo e novidades no mundo da moda, vale a pena seguir Camila Coutinho!

Camila Coelho (@camilacoelho)

Ela é uma das primeiras figuras do Youtube a conseguir ultrapassar o marco de um milhão de seguidores na plataforma, inspirada pelo canal da maquiadora estadunidense Kandee Johnson. Na época, trabalhava como maquiadora da marca Dior dentro de uma loja de departamentos em Boston. Depois, lançou seu blog pessoal e suas postagens sobre moda e beleza acumularam 180 mil visualizações em menos de 20 dias.

Hoje em dia, está a frente da Elaluz, como fundadora e diretora criativa, uma marca de cosméticos de luxo desenhada para ajudar pessoas a encontrarem sua luz para o mundo com sustentabilidade e transparência, com ingredientes limpos e com o mínimo de impactos no meio ambiente. Além disso, tem uma coleção de moda desenhada e assinada por seu nome, à venda no mundo todo, na Revolve, marca popular entre o lifestyle Millenial e da Geração Z.

Bruna Tavares (@brunatavares)

Bruna Tavares é jornalista, empresária e produz conteúdo de beleza e maquiagem desde 2009. É também fundadora da linha de maquiagens Bruna Tavares e personalidade atuante na esfera global de beleza. Atuou como jornalista nos principais veículos de comunicação do país e desde 2011 está envolvida com desenvolvimento de cosméticos. Esse amor pela maquiagem a acompanhou ao longo da vida e a inspirou a sonhar em trabalhar com o mercado de beleza. Logo após terminar a faculdade de jornalismo, Bruna criou o blog Pausa Para Feminices, com o intuito de que esse projeto abrisse portas para o mercado editorial.

Hoje, sua linha de maquiagens chamada carinhosamente de “BT” é uma das mais populares no mercado, livre de crueldade e com grande responsabilidade sustentável.

Elle Ferraz (@elleferraaz)

Conhecida há cerca de 10 anos no mundo da moda, já atuou em desfiles de grifes renomadas e também em campanhas para marcas do Brasil e do exterior e agora, lança um dos seus principais projetos, a marca de skincare Jus, que chegou oficialmente no mês de agosto no mercado e tem como diferencial o combate aos efeitos nocivos da luz azul, considerada pelos dermatologistas como o “novo sol”.

“Você tem que, basicamente, convencer outra pessoa que o seu sonho vai dar certo. Isso foi possível comigo por meio do pitch: criando um lindo, de forma criativa e acreditando no meu sonho”, diz Elle Ferraz, que também ressalta a importância de criar um bom plano de negócios e encontrar parcerias alinhadas com o propósito do seu negócio para tornar a influência em produto e, consequentemente, em empresa.

Bianca Andrade (@bianca)

Bianca Andrade começou a chamar a atenção da internet aos 16 anos de idade, por usar um batom rosa que fazia bastante sucesso na época, lançado por uma famosa marca internacional. Também conhecida pelo seu codinome “Boca Rosa”, nome que também intitulava seu blog e canal no Youtube, a carioca ganhou notoriedade ao dar dicas de produtos mais populares que se assemelhavam aos comercializados por grandes grifes.

Hoje em dia, está à frente da Boca Rosa Beauty, uma das maiores marcas brasileiras no ramo de beleza e bem-estar. Bianca reinventou o marketing de influência aplicado à sua marca depois de participar do Big Brother Brasil, fazendo dela um dos maiores cases de vitrine pessoal e influência da própria marca em rede nacional.

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