“Elas Brilham” Mulheres que iluminam o mundo

Dos mesmos criadores de 60! Década de Arromba e 70, Década do Divino Maravilhoso, esse novo doc. musical foi criado pelo diretor, Frederico Reder e roteiro de Marcelo Nauer, para dar voz e contar as histórias de mulheres que quebraram e venceram preconceito. Elas Brilham é muito mais que um espetáculo, celebra a mulher e abre um espaço de fala tão necessário atualmente.

Sete atrizes cantoras, entram em cena para levar a representação ímpar de grandes divas da música. As homenageadas são: cantoras, escritoras, cientistas, atrizes, pintoras, professoras, donas de casa.

Do Soul de Aretha Franklin, ao Rock de Rita Lee e Tina Turner, passam pelas vozes eternas de Elis Regina, Whitney Houston, Madonna, Dona Ivone Lara e a sofrênçia de Marilia Mendonça, um momento de grande emoção para a platéia.
O musical é um documentário cênico que une ferramentas do teatro e música para contar a história dos grandes momentos da humanidade. Não apresenta a biografia de nenhum artista, porque o olhar está no coletivo, no grupo, numa época, portanto, é de fato, a música a grande protagonista. São aproximadamente 200 canções.

A utilização de material de arquivo (fotos, vídeos e depoimentos reais) somado a cenas, textos e canções interpretadas ao vivo pelos atores, são recursos adotados para que o público tenha a oportunidade de reviver fatos históricos e descobrir a verdadeira origem das músicas de sucesso da época.

O Jazz/Soul/Blues com Aretha Franklin, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Etta James e Sarah Vaughan contam os movimentos de mulheres negras na conquista de direitos civis no mundo.

Gal Costa, Maria Bethânia, Baby do Brasil, Fafá de Belém, Sandra de Sá e muitas outras artistas provam que com sua voz, ser mulher no Brasil já é um ato político. Conquistas como a pílula anticoncepcional, o divórcio e a delegacia da mulher possibilitaram um avanço nos direitos femininos.

O movimento da Disco Music com Donna Summer, Glória Gaynor e Frenéticas, a era do brilho, época em que as mulheres se autoafirmaram frente à sociedade machista e utilizaram-se de figurinos sexy e luxuosos para demonstrar também a sua importância e seu esplendor para todos que as discriminavam.

Os gêneros Forró com Elba Ramalho, o Axé com Margareth Menezes, Ivete, Daniela Mercury; o Funk com Fernanda Abreu, Tati Quebra Barraco, Luísa Sonza, Anitta, Ludmilla, Iza, provam que as mulheres conquistaram o sucesso e dominam as paradas em gêneros musicais que antes eram exclusivamente masculinos. Mulheres devem ocupar todos os espaços.

Serviço
Local: Teatro Claro – São Paulo / Shopping Vila Olímpia
Endereço: Rua: Olimpíadas, 360 – 5° andar – Vila Olímpia, SP
Horários: sexta-feira às 21h00/ sábado às 18h00 e 21h00/ domingo às 18h00
Ingressos: r$37,50 a r$ 220,00
Duração: 100 minutos (01 intervalo)

 

Free Porn