Mayara Barreto, especialista em Marketing em saúde, compartilha dicas de como utilizar o marketing sensorial na sua clínica
Atualmente, várias vertentes do marketing tradicional podem ser aplicadas para não apenas oferecer um serviço, mas sim proporcionar momentos inesquecíveis para cada cliente.
Na área da saúde, por exemplo, é possível criar uma experiência única para os pacientes, desde o momento em que estão na sala de espera até o seu atendimento, diferenciando-se de seus concorrentes.
Mayara Barreto, de 30 anos, cursou Fisioterapia. Em 2016, a profissional percebeu que por meio do marketing digital, os profissionais da saúde podem alavancar seus atendimentos, através das redes sociais.
Atualmente, a fisioterapeuta conta com mais de 33 mil seguidores no Instagram e mais de mil alunos em seus cursos.
O curso mais popular de Mayara Barreto revela dicas de como atrair mais pacientes no meio digital usando o marketing 360º na área da saúde.
No entanto, como uma especialista em marketing, Mayara Barreto também ensina a reter clientes e garantir outras vantagens através da aplicação de técnicas de marketing sensorial nas clínicas fisioterapêuticas do Brasil.
Uma das técnicas usadas pela especialista, é o marketing sensorial: “Esse é um método muito eficaz para criar uma experiência de marca mais envolvente e memorável para o consumidor”, explica.
O marketing sensorial recorre para um ou mais dos cinco sentidos – visão, som, tato, paladar e olfato – para criar uma experiência memorável e envolvente para o cliente. É uma maneira de estimular os sentidos dos consumidores e criar uma conexão emocional mais forte com a marca ou produto.
Algumas vantagens de aplicar marketing sensorial em sua clínica são:
- Fidelizar seus pacientes;
- Fortalecer sua marca;
- Criar vínculos emocionais com os pacientes;
- Proporcionar uma experiência de atendimento única.
De acordo com Mayara Barreto, essa técnica é fácil de ser colocada em prática: “Através de algumas modificações simples e baratas é possível fazer com que os pacientes se sintam mais seguros e acolhidos. Seu ambiente de trabalho, desde a sala de espera até a sala de atendimento, pode trazer conforto e acolhimento, ativando boas percepções de sua clínica na mente dos pacientes”, explica.
Isso pode ser implantado através do olfato, ao deixar a unidade de atendimento sempre higienizada e com aromas agradáveis, por exemplo.
A visão pode ser estimulada positivamente, ao ter uma TV e um programa personalizado, entre outras formas de aplicar o marketing sensorial.
O ideal é fazer a experiência do paciente ser única e agradável em todos os momentos dentro da unidade de atendimento.
Para acompanhar o trabalho de Mayara Barreto, fazer inscrição em seus cursos e muito mais, siga o Instagram pessoal.