Infoproduto: Marcos Fiel ensina como aumentar valor percebido e margem de lucro
Marcos fiel é CEO e fundador da Legacy Eco Group, holding de empresas que emprega centenas de pessoas e atende milhares de clientes em diferentes segmentos pelo país.
Há algum tempo, era usada a expressão “entrar na internet”. Alguém precisava de alguma coisa e dizia:
– Ah, vou entrar na internet para ver.
Agora ninguém mais fala isso. Porque nosso mundo físico e a internet se fundiram. E agora, em vez de irmos até a internet, ela está em tudo.
Houve um dia em que empresas se classificavam entre digitais e físicas. Era um ou outro. Hoje essa separação não existe mais.
Um engano frequente se dá quando a empresa pensa que, por ser majoritariamente (ou até totalmente) de negócios físicos, não pode se apropriar das possibilidades do digital.
Há, no entanto, infinitas formas de usar esse digital a favor de seus negócios – mesmo aqueles mais físicos do que online. E eu quero te mostrar que é possível – e simples – aumentar suas vendas a partir de um infoproduto (um produto 100% online, mesmo que seu negócio não seja nada ou quase nada online).
Imagine uma loja de semijoias cujo ticket médio atual é de R$ 200. E esse empresário tem um desejo: aumentar esse ticket médio para R$ 250.
Em vez de forçar o cliente empurrando produtos que ele não queira, o empresário se une a uma consultora de imagem pessoal e cria um minicurso on-line chamado “Sua Pele, Suas Cores”, em que os clientes das semijoias poderão aprender como combinar adereços e roupas com seu tom de pele. Mas o empresário não vende esse curso. Ele dá de bônus aos seus clientes de semijoias. Porém, o bônus é apenas para quem compra a partir de R$ 250.
Logo, o empresário não apenas subiu o ticket médio, como aumentou a percepção de ganho do cliente, gerou encantamento e apropriou-se da transformação vivenciada no curso.
O que serve para semijoia, que é algo completamente físico, serve para qualquer negócio. Talvez a clínica de estética ofereça um curso de automaquiagem; quem sabe a loja de carros conte com o e-book de cuidado estético do veículo.
A pergunta é: qual infoproduto é possível agregar ao seu negócio hoje, de modo que um produto digital faça crescer suas vendas inclusive de negócios físicos?
Acompanhe agendas e conteúdos de Marcos Fiel pelo Instagram: https://instagram.com/marcosfieloficial/.