Conheça as clientes personagens da websérie de comédia romântica “Coaching do Amor”
Entenda os conflitos das clientes de Bárbara Avelar: Vanessa, Cláudia, Mônica e Márcia
A comédia romântica “Coaching do Amor”, que teve estreia no início deste mês no YouTube, traz diferentes histórias de mulheres e suas vidas amorosas. Com muito bom humor, a trama se desenvolve por meio da história da Coach de relacionamentos, Bárbara Avelar (Fernanda Sanches) e suas clientes.
A protagonista Bárbara Avelar ensina mulheres de variadas idades a terem sucesso no amor através do processo de coaching que a mesma criou. Mas, enquanto lida com as histórias de suas clientes, encontra dificuldades em seguir seus próprios conselhos após uma crise começar a desestabilizar seu casamento e colocar em risco sua credibilidade como coach.
Com conflitos e personalidades diferentes umas das outras, as clientes são: Mônica (Giulia Nadruz), Vanessa (Biah Ramos), Cláudia (Aline Carrocino) e Márcia (Andrea Dupré. Enquanto uma delas é a romântica, também tem a ousada, a ingênua e a moderna.
“São personagens bem diferentes que estão buscando ser felizes no amor, mas partindo de lugares ou de necessidades muito específicas”, aponta Fernanda Sanches que também é roteirista e diretora do projeto.
Cada uma das coadjuvantes está buscando resolver seus conflitos amorosos, como por exemplo Mônica e Márcia. Mônica é super romântica e idealiza o príncipe encantado, vive no mundo dos sonhos. Ela não é tão experiente em relacionamento e pede a ajuda da Coach para saber os verdadeiros passos para ser feliz no amor. “Acho que o maior conflito da minha personagem na trama é o fato dela ser uma mulher já adulta, mas nem tão madura. A gente vê um arco de transformação dela ao longo da série, mas ela é uma mulher muito infantilizada, que tem ainda uma visão ingênua da vida adulta, do que seria um relacionamento adulto. Ela vai precisar cair um pouco na real pra dar certo na sua vida amorosa”, afirma Giulia Nadruz, que dá vida à Mônica na trama.
Já Márcia é uma personagem super contemporânea, que gosta da sua liberdade e tem um senso crítico apurado. É uma personagem que vive sua feminilidade de maneira intensa e traz boas surpresas no decorrer da trama. “Márcia é uma mulher moderna, inteligente, feminista e livre. Temos muitas coisas em comum. Não sou blogueirinha como ela, nem fico com discurso na ponta da língua, mas eu levanto as mesmas bandeiras que ela, de formas diferentes. Sou feminista, aberta e luto sempre a favor do protagonismo feminino. Ela é uma personagem forte e que vai surpreender bastante ainda”, completa Andrea Dupré sobre a personagem.
As outras duas clientes de Bárbara, Cláudia e Vanessa, também têm seus motivos para precisarem de uma coach. Cláudia é uma mãe protetora que busca a ajuda da Coach para aprender a satisfazer as necessidades do marido, e nisso acaba descobrindo sua própria sexualidade. Já Vanessa, que também é mãe, porém workaholic e não muito maternal, possui uma sexualidade exacerbada, mas sofre com a falta de conexão emocional.
Fernanda conta um pouco como escolheu as atrizes: “Tinham elementos que eu já imaginava nas personagens quando as criei, como personalidade, jeito de falar, forma de se expressar, e, quando pensei nas atrizes que poderiam fazer essas personagens, também tentei buscar um pouco disso nelas. Embora eu não acredite muito em perfil, acho que toda grande atriz é capaz de fazer personagens diferentes para além do seu perfil, mas tinha alguma característica ali naquela pessoa que parecia encaixar… Não que elas sejam parecidas com a personagem ou que elas já tivessem vivenciado coisas assim, mas que na temperatura de atuação caberia aquela personagem que cada uma foi convidada a fazer. E agora assistindo o resultado, vejo que acertei, pois o elenco está sendo bastante elogiado.” afirma a idealizadora do projeto.
A cada novo episódio as personagens surpreendem, vivem novos desafios, geram identificação e garantem boas risadas. A trama vem conquistando o coração do público, que já pôde conhecer um pouco mais sobre Bárbara e suas clientes. Os episódios estão sendo disponíveis toda quinta-feira, às 19h, no YouTube.