A dança como meio de cultura e trabalho: uma experiência do Grupo Identidade em Movimento

Dança além do entretenimento, o Grupo une cultura e profissão e dá novas oportunidades a jovens talentosos

Enquanto muitos apreciam a dança como uma forma de cultura ou uma atividade de entretenimento, é importante reconhecer que a dança também pode ser um meio de trabalho gratificante e lucrativo para aqueles que se dedicam a ela.

Um exemplo disso é o Grupo Identidade em Movimento, da cidade de São Paulo-SP, composto principalmente por jovens da periferia. O projeto tem como objetivo levar cultura por meio da dança, mostrando alegria e diversão, com o intuito de transmitir bem-estar e saúde, destacando sua abordagem única e expressiva.

Porém, a dança, além de ser cultura, arte e entretenimento, também é uma profissão. Bailarinos, coreógrafos, professores de dança e outros profissionais da área têm encontrado maneiras inovadoras de transformar sua paixão em uma carreira sólida.

Produtora Cultural

Grupo Identidade em movimento

Com o crescimento do Grupo Identidade em Movimento, surge a necessidade de realizarmos captação de recursos para o projeto. “Assim nasceu, em 2016, a Produtora Cultural IDM, que realiza pesquisas, estudos, idealiza e monta projetos culturais não apenas para si, mas também trabalhando em conjunto com outros parceiros de diferentes áreas culturais”, explica Carlos Eduardo, produtor e dirigente do Grupo Identidade em Movimento.

“Nossa Produtora Cultural IDM é um laboratório de pesquisa onde incentivamos e ensinamos, além da dança, aos jovens a aprender fotografia, edição de mídia (fotos e vídeos), pesquisa, design de camisetas, copos e bonés, técnica de equipamentos de som e iluminação, como organizar um evento ou até mesmo criar um. Hoje temos jovens que, com apenas 15 anos, já são produtores culturais e realizam eventos pelas comunidades, ensinando o mesmo que aprenderam”, destaca o produtor.

O Grupo contempla essa ação social que vem ajudando todas as classes e etnias, incluindo pessoas com deficiências, tendo a iniciativa de trabalhar com todos os tipos de etnias e combatendo a desigualdade social. “A partir dessa ação, buscamos sempre desenvolver e cultivar a valorização da cultura na sociedade e ensinar uma forma de trabalho. Buscamos dar oportunidades para pessoas que, devido à desigualdade, não têm ou não tiveram a chance de conhecer e praticar a cultura, até mesmo para a busca de uma fonte de renda”, conclui Carlos Eduardo.

Grupo Identidade em movimento

Para conhecer mais sobre a arte e o trabalho realizado pelo grupo de dança Identidade em Movimento, acesse as seguintes redes sociais.

 

YOUTUBE: @IDM.OFICIAL

INSTAGRAM:@IDM.OFICIAL

FACEBOOK: IDENTIDADE EM MOVIMENTO 

KAWAI: @IDM.OFICIAL

TIK TOK: @IDM.OFICIAL

 

Free Porn