Conheça o single “Sofá” do Projeto Chumbo

0

Um duo formado por um irmão e uma irmã, carrega aos palcos mais de 15 instrumentos e rodou a lendária Rota 66 com um sofá para gravar o clipe da música que trabalham como single do novo disco do Projeto Chumbo. O que soa como roteiro de filme de Quentin Tarantino é a história real desses curitibanos que lançam agora o single “Sofá”, nas plataformas digitais e em clipe.

A história já seria sensacional mesmo que a música não fosse tão deliciosa. E ela é. Tão gostosa quanto difícil classificá-la – quando foram registrar nas plataformas musicais, passaram perrengue. Digamos que é folk-pop-rock-contemporâneo, com uma pegada meio hard core acústica tendo o ukulele como um dos principais instrumentos.

“Sofá” começa com ukulele de Paulo e vocal de Flávia, tecendo com o móvel tão amado, reflexão de dois opostos. Um deles é a procrastinação dos que se acomodam nele, deixando de ir atrás dos seus ideais e outro a correria do dia-a-dia de quem, ao ser workaholic, nunca tem tempo de apreciar um bom descanso no seu querido sofá.

A música faz parte do disco “Vidas Leais”, que não poderia deixar de ter uma história legal por trás. Eles se propuseram a escrever histórias reais sobre vidas reais, mas aí o filho de Paulo deu uma de Cebolinha e trocou o erre pelo ele, Reais por Leais – ficou bem mais legal assim.

Esse empréstimo do cotidiano é a marca dos irmãos, que têm dez anos de diferença e que começaram a tocar juntos por camaradagem de Flávia – adolescente, ela via o irmão ensaiar com sua banda e um dia, quando perderam o baixista na véspera de um show, ela disse: “Deixa que eu aprendo e toco”.

Nascia uma baixista (pois ela não era formalmente preparada para a função) e nascia a gênese do que veio a ser desde 2015 o Projeto Chumbo.

De Curitiba trafegaram em apresentações por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e outras mais de 40 cidades pelo Brasil, passando por hotéis refinados e airbnbs toscos nos Estados Unidos. Onde, aliás, deixaram o sofá do clipe.

Confira o videoclipe: https://youtu.be/pJW-aG6okC8

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Free Porn