Quem sobe as ladeiras de Olinda, no Pernambuco, e brinca em meio aos bonecos gigantes ou vai até o Galo da Madrugada em Recife não imagina o talento que a cidade, dona de um dos maiores carnavais do Brasil, esconde. Diretamente de Itapissuma, também localizado no estado pernambucano, a estilista Paula Guedes dava os primeiros sinais de que teria um futuro promissor através das obras primas em formato de fantasias de Carnaval que confeccionava.
Em 2012, após passar pelas bancadas de ateliês pernambucanos, Paula chegou a São Paulo. Além de sonhos e uma vontade imensa de crescer, traz a experiência de confeccionar trajes requintados acompanhado de seus adereços luxuosos.
No carnaval de 2019 não foi diferente! Após os desfiles das escolas de samba de São Paulo, Guedes fez um resumo positivo de suas criações que foram destaques durante as transmissões, como a Rainha de Bateria Simone Sampaio que chamou muita atenção pela criatividade, efeitos especiais e mecânicos criados no traje que traduzia a Rainha do Tempo pela Escola de Samba Dragões da Real. “Utilizei matérias de primeira qualidade além de mecanismos que faziam as asas se abrirem com apenas um toque.”, destaca a estilista.
Além da Rainha Simone Sampaio diversas outras musas, destaques e celebridades, como a ex-panicat Wendy Tavares e Janaina Lopes, que tiveram suas fantasias muito comentadas após a aparição no sambódromo do Anhembi, disputaram um horário na agenda concorrida de seu ateliê localizado na zona norte da capital paulista.
“Hoje me sinto realizada por poder criar dezenas de fantasias que dão disputadas tanto aqui no Brasil quanto no exterior. O Carnaval no meu ateliê dura o ano inteiro“, finaliza Paula.